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Otimizando o relacionamento com processos de e-mail marketing

Ferramenta pode ser utilizada para aproximar empresas e clientes, como uma via de boas-vindas, atendimento, facilitar serviços e recebimento de faturas

Por: | 22/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

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Com o início do aculturamento quanto à utilização das boas práticas do e-mail marketing, surgiu a ideia de que essa ferramenta deve ser utilizada da melhor forma possível para propiciar um bom relacionamento entre a empresa e os clientes.

Assim, diversos métodos podem ser utilizados para tornar esse relacionamento cada vez mais saudável e dinâmico, ações que podem otimizar cada vez mais a comunicação entre empresa e clientes a partir de processos comuns e usuais.

Boas-vindas aos clientes
Ao optar por receber as notícias da sua empresa, o cliente, antes de tudo, deve receber um e-mail com a confirmação desse pedido. Quando é assim, a empresa pode otimizar esse primeiro contato, personalizando-o, deixando claras a importância e a satisfação de recebê-lo como novo contato. Além disso, o e-mail marketing pode ser completado com ofertas exclusivas de primeira visita ou conteúdo especial sobre a empresa.

Faça do e-mail um bom atendente
O e-mail marketing deve ser tratado com relevância e segmentação. É necessário conhecer seu público e assim levar informações de forma assertiva. Transforme seu e-mail marketing em um bom vendedor, faça com que seja esperado, bem recebido, ansiado. Ofereça o necessário, informe as novidades. Uma boa ação de e-mail marketing cativa e fideliza o cliente. Use essa ferramenta para levar muito além de produtos, e-mail marketing não é prospecção, é relacionamento.

Faturas por e-mail
Voltando ao ponto de facilidades e relevância, por que não disponibilizar o recebimento das faturas por e-mail? Empresas que prestam serviços, como TV por assinatura, operadoras de Telecom, bandeiras de cartões de crédito, entre outras, podem otimizar ainda mais o relacionamento com o cliente a partir do simples envio da fatura mensal por e-mail.

Simples, prática e vantajosa, essa ação não só facilita a vida do usuário na hora de pagar a fatura, como também mostra preocupação com o meio ambiente, eliminando o envio da conta impressa. Essa solução agregar ainda mais valor ao relacionamento, podendo, inclusive, criar algum tipo de interação com o cliente nessa própria peça de e-mail.

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