Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Dicas para melhor se relacionar com a base de contatos

Elementos como periodicidade que o internauta acessa o conteúdo, relevância e atratividades das mensagens devem ser levados em conta para estabelecer uma boa comunicação com o target

Por: | 21/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Quando falamos em e-mail marketing, logo nos vem uma série de ideias, como boas práticas, layout, interatividade. Dessa forma, há muito o e-mail marketing passou a ser visto como um dos principais meios de comunicação entre a empresa e os respectivos públicos-alvos.

No entanto, existem diversos níveis e variadas formas de estabelecer o relacionamento com a base de contatos. Devem ser levadas em conta: periodicidade em que o usuário acessa o conteúdo, relevância da mensagem, ações atrativas, entre outros métodos voltados para entender e estabelecer uma melhor comunicação com o cliente.
Confira abaixo algumas formas de melhorar o relacionamento com a base de contatos a partir da constância de interação com a mensagem:

- Contatos ativos: Estes são aqueles usuários que sempre apresentam algum tipo de interação com os e-mails enviados. Nesse caso, é importante manter uma frequência adequada no envio das campanhas de e-mail marketing. Além disso, a segmentação do conteúdo da peça de acordo com os interesses desse usuário é extremamente importante.

- Contatos "recém-inativos": Podemos identificá-los como os usuários que eram ativos, porém estão há cerca de três meses sem interagir com as peças de e-mail marketing. Tente, aos poucos, uma reaproximação com o cliente. Envie e-mails marketing atrativos e segmentados, faça algo diferenciado, como, por exemplo, um e-mail de saudade, abordando que sente a falta desse usuário dentro da loja e que está levando uma série de ofertas exclusivas, com um desconto especial, somente para ele.

- Contatos inativos: Após mais de três meses sem uma interação sequer com o e-mail marketing, esse contato passa a ser considerado inativo. O mais importante nesse momento é entender por que acabou sendo estabelecida essa distância. Gradativamente, envie mensagens com outros conteúdos, com formas diferenciadas, tudo com o intuito de atrair a atenção novamente e reconquistar o cliente.

Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss