Cinco dicas para alavancar as ações de e-mail marketing no Natal | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Cinco dicas para alavancar as ações de e-mail marketing no Natal

Para aproveitar o potencial da data é necessário prezar na segmentação e excelência das ações digitais. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas para acertar nas campanhas de e-mail marketing

Por: | 15/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Natal é de longe a data comemorativa mais esperada do ano, tanto por lojistas quanto por consumidores. Também é o período que mais movimenta o faturamento do comércio. No e-commerce, esta realidade não é nada diferente. Segundo dados do e-bit, o período de 15 de novembro a 24 de dezembro de 2010 movimentou R$ 2,2 bilhões.

Para aproveitar parte de todo o potencial dessa data, é necessário prezar na segmentação e excelência das ações digitais. Pensando nisso, relacionamos abaixo cinco dicas para acertar nas campanhas de e-mail marketing para o Natal de 2011:

1. Segmente e personalize - O maior erro de uma campanha de e-mail marketing é tentar falar com o mundo, possuir uma grande abrangência. As campanhas devem ter mensagens direcionas, com uma seleção do conteúdo que será apresentado ao destinatário. É preciso ter uma mensuração de como os usuários recebem e interagem com a sua mensagem. Conheça bem seu cliente e mande produtos do interesse dele.

2. Seja relevante - Apesar de toda a personalização e segmentação, também é importantíssimo ser relevante, ser oportuno. Oferecer o produto certo na hora certa é extremamente cativante ao cliente. O e-mail marketing deve ser desejado, ser querido, ser tratado com expectativa e somar ao usuário.

3. Capriche no design - Uma peça de e-mail marketing também deve prezar por um design atrativo. Por si só a disposição das informações em interação com as fotos devem chamar a atenção, prender ao menos o interesse do cliente por preciosos segundos que o façam encontrar o produto desejado dentro da peça.

4. Diferencie - Crie um diferencial competitivo para lidar com outras campanhas concorrentes. Além de um design diferenciado, capriche em pontos atrativos tanto aos olhos como ao bolso dos consumidores, seja por oferta, frete grátis, descontos progressivos, ou até mesmo brindes e bônus. O importante é se relacionar com o cliente e deixar claro o motivo pelo qual ele deve optar por sua loja e não por outras.

5. Não seja insistente - Clamando por segmentação, relevância e diferenciais, o cliente sabe o que quer e você deve conversar com ele. Porém, muito cuidado, a interação deve ser na medida certa. O usuário cansou de ser bombardeado com milhares de mensagens que já se tornaram spams. Por isso, não deixe que sua campanha de e-mail marketing entre para essa lista de mensagens indesejadas. Seja sucinto e conveniente, informe e ofereça sem ser insistente.

Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss