Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Marketing Digital

Planejando sua campanha de email marketing

O planejamento é um fator importantíssimo para sucesso de uma campanha, veja se o seu está de acordo com os itens a seguir e se não faltou algo em sua lista

Por: | 12/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Para planejar uma campanha de email marketing, você deve estar atento a alguns detalhes importantes, tais como objetivos da campanha, lista de emails, dia e horário dos envios etc. Pensando nisso, a Virid criou uma lista com os tópicos mais importantes a serem abordados na hora do planejamento de uma ação, confira:

- Quais os objetivos da campanha (atrair mais visitantes ao site, aumentar as vendas de produtos, conquistar a fidelidade dos consumidores etc)?

- Os departamentos da empresa envolvidos com a campanha (marketing, design, TI, atendimento, vendas etc) estão alinhados com seus objetivos?

- Onde você pretende conseguir seus endereços de email: Aluguel de listas ou desenvolvimento de uma base própria?

- Como você pretende atrair seus destinatários para o clique ou para o contato?

- Como você pretende transmitir a mensagem, para garantir que a maior parte do conteúdo seja lida?

- Como tornar sua mensagem visualmente atraente para seu público-alvo?

- Qual a periodicidade do envio de seus emails?

- Você enviará o email em um dia/horário em que sua audiência costuma ler?

- No template, você disponibiliza dados para que os destinatários entrem em contato?

- Você incluiu uma informação para o destinatário adicionar seu email à lista de contatos ou à whitelist, para assegurar que suas próximas mensagens sejam entregues na caixa de entrada?

- Você inseriu uma chamada viral incentivando o leitor a encaminhar seu email aos amigos? Você também pode usar os ícones das redes sociais das quais faz parte, como o Twitter e facebook, por exemplo.

- Existe alguma área do site em que o destinatário pode atualizar seus dados de cadastro? Se sim, inclua o link no email.

Em se tratando de listas, você deve estar atento a:

- Você está enviando a mensagem para a lista correta?

- Você tem permissão para enviar emails às pessoas da(s) lista(s)?

- Os dados dos contatos estão atualizados?

O planejamento é um fator importantíssimo para sucesso de uma campanha, veja se o seu está de acordo com os itens acima e se não faltou algo em sua lista. Aproveite essas dicas e mãos à obra!

Comentários

Biografia

Fique por dentro do Marketing Digital. Aqui você encontra conteúdo elaborado pelos especialistas do setor.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss