Alibaba: compras, diversão e experiência | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Alibaba: compras, diversão e experiência

Companhia vende quase US$ 18 bilhões em um dia

Por: | 22/06/2017

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Chris Tung, do Alibaba, gigante chinês do e-commerce, fez uma apresentação hoje pela manhã no Lions Entertainment, o evento filhote do Cannes Lions destinado a explorar o mundo do entretenimento. Vocês podem estar se perguntando: o que um varejista online tem a ver com o mundo do entretenimento? Para o Alibaba, compras e diversão tem tudo a ver. Por isso mesmo, para promover o seu Single's Day do ano passado, o site chinês realizou um mega-evento com 24 horas de duração, transmitido por streaming para uma quantidade inacreditável de pessoas.

 

Para quem chegou agora, o Alibaba, já há algum tempo explora uma data promocional original: o Dia do Solteiro, que eles comemoram no dia 11/11 (quatro números um, simbolizando os 'singles'). Pois bem, em 2016 eles resolveram dar um upgrade na promoção e contrataram simplesmente David Hill, que dirige o show do intervalo do Superbowl, para dirigir o grande show do 'Tmall Double 11 Gala Festival', onde durante 4 horas as atrações eram mescladas com estímulos à compra. A atração especial foi Scarlett Johansson. O espetáculo foi transmitido via streaming e permitia a interação ao vivo dos consumidores. O resultado foi também gigantesco: 175 mil transações por segundo! As vendas totais chegaram a US$ 17,8 bilhões, sendo que US$ 1,4 bilhões foram gerados apenas nos primeiros 6 minutos do show. O segredo, segundo Chris Tung, foi aliar '3 Es': e-commerce, entretenimento e experiência. 

Onde o Alibaba quer chegar? Simplesmente, no mundo todo. Ano que vem eles prometem fazer do 'Tmall Double 11 Gala Festival' um evento planetário. Não duvide. Esses caras tem visão, ousadia e muito dinheiro para gastar. 

Veja alguns highlights do evento: 

Por Luiz Alberto Marinho, Direto de Cannes para o Mundo do Marketing

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss