Marcas colocam o design em destaque em Cannes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Cannes Lions

Marcas colocam o design em destaque em Cannes

Dentsu e Adobe mostram suas diferentes experiências

Por: | 20/06/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Dentsu e Adobe colocaram o design em evidência no Festival de Cannes, embora com abordagens diferentes. Yoshihiro Yagi, designer da Dentsu, fez uma ampla pesquisa ao redor do mundo para mostrar que o design tem relação com a natureza, com necessidade, com lógica, com cultura, com toque, com pesquisa. De uma plantação de maçãs orgânicas no Japão às casas coloridas de Veneza, Yagi demonstrou, mais uma vez, que as ideias podem vir de todos os lugares. Um bom exemplo do uso do design na comunicação foi o case da Panasonic, apresentado pela Dentsu, que fez com que as pessoas visualizassem algo aparentemente invisível: a eletricidade.

Assista ao vídeo: 

Já a Adobe relacionou design com experiência. Uma pesquisa feita com clientes revelou que para 69% das empresas investir na experiência do consumidor é fundamental para a transformação dos negócios. Metade delas, no entanto, considera-se em estágio prematuro no desenvolvimento dessa competência. A Adobe trouxe ainda para a sua sessão o designer Stefan Seigmeister, que falou sobre o papel da beleza nas experiências humanas. Seigmeister listou cinco motivos pelos quais a beleza é fundamental:

1) Faz parte da natureza humana apreciar a beleza

2) A beleza é capaz de mudar nosso humor para melhor

3) Mesmo os loucos sabem distinguir o que é belo

4) Beleza aumenta a funcionalidade das coisas

5) Em geral todos concordamos no que é belo ou não

Para provar que beleza pode aumentar a funcionalidade, Seigmeister citou um pequeno túnel no Broooklin, em Nova Iorque, que era frequentemente usado como banheiro ao ar livre. Depois que dois murais com a palavra YES (sim, em inglês) foram pintados nas suas paredes, casais passaram a usar o local para fazer pedidos de casamento, na esperança de que o SIM das paredes inspirasse a noiva a aceitar o pedido. Até um casamento de verdade aconteceu ali. Tudo, segundo Seigmester, por causa da beleza. Com tantos argumentos, só resta concluir que, Vinicius, nosso poetinha, é que tinha razão - beleza é mesmo fundamental. 

Cannes

Comentários

Biografia

Cobertura da 63º edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontece de 18 a 25 de junho de 2016. Os conteúdos são produzidos pelos correspondentes Luiz Alberto Marinho e Patrícia Marinho, que apresentam os insights apontados durante os seminários no evento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss