Valorização da mulher e show de imagens em VR | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Cannes Lions

Valorização da mulher e show de imagens em VR

Veja o que foi destaque no terceiro dia em Cannes

Por: | 20/06/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O terceiro dia de Cannes começou com muita emoção. A publicitária Madonna Badger subiu no palco do Lumiére, o maior do festival, para contar a história da sua vida. Uma história triste - com a voz embargada, Madonna relembrou o dia em que um incêndio em sua casa, durante a noite, matou seus pais e suas três filhas pequenas. Ela foi a única que sobreviveu. Devastada, decidiu dedicar seu trabalho para criar um legado em memória de Lily, Sarah e Grace. E esse legado é a luta contra o que ela chama de objetificação da mulher na propaganda, que ganhou uma hashtag: #womannotobject. Esse é um movimento importante e que parece estar ganhando força mundo afora. Resta saber se marcas e agências saberão abrir mão do sexismo para vender mais produtos em troca de um mundo mais justo e seguro para as mulheres.

O dia também teve um bate papo descontraído entre Joanna Coles, editora-chefe da revista Cosmopolitan e Brian Chesky, CEO do Airbnb (você sabia que o nome surgiu por causa da ideia de colocar colchões infláveis no chão da casa de Chesky para abrigar visitantes que não encontravam lugares nos hotéis de São Francisco?), um show de imagens em filmes produzidos especialmente para experiências de VR (Virtual Reality) e a presença sempre brilhante de Eric Schmidt, CEO da Alphabet (holding do Google).

Amanhã a brincadeira começa a ficar mais complicada - terá início o Lions Innovation, evento dedicado à inovação e tecnologia, o que vai obrigar a turma que cobre o evento a se desdobrar entre dois prédios e muito mais palestras. 

Cannes

Comentários

Biografia

Cobertura da 63º edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que acontece de 18 a 25 de junho de 2016. Os conteúdos são produzidos pelos correspondentes Luiz Alberto Marinho e Patrícia Marinho, que apresentam os insights apontados durante os seminários no evento.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss