Um mágico e um urso polar são as maiores atrações no 1º dia do Cannes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Um mágico e um urso polar são as maiores atrações no 1º dia do Cannes

Grandes ideias podem vir de qualquer lugar

Por: | 18/06/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Boas histórias e grandes ideias podem vir de qualquer lugar. Essa foi a mensagem das duas melhores palestras deste sábado, dia de abertura do Cannes Lions Festival, em sua edição 2016. 

Logo no começo da manhã, a empresa de Relações Públicas britânica Taylor Harring deu um show, mostrando como ações de RP podem ser eficazes para estabelecer uma comunicação eficaz entre marcas e pessoas.  Bom exemplo disso foi a ideia da agência de criar uma estrutura, operada por uma pessoa, para simular a presença de um urso polar  andando pelas ruas de Londres, para divulgar uma série de TV chamada Fortitude, que se passa no Ártico (veja o case aqui).  O tal urso esteve aqui no palco do Debussy e depois ainda deu uma voltinha na área comum do festival. Para o pessoal da Taylor Herring, as 5 marcas que tem usado melhor o poder da vitalização das Relações Públicas são, pela ordem: Porn Hub, Red Bull, Ikea, Airbnb e Uber. Os cases mais engraçados foram, é claro, os do portal pornográfico, que por não poder usar publicidade tradicional, precisa usar e abusar do poder multiplicador da internet. Entre os exemplos apresentados destacam-se uma pulseira cuja bateria é carregada pelo movimento que o usuário faz quando se masturba e um cartaz que sugere que o PornHub é o maior site dedicado ao "faça-você-mesmo", se é que você me entende.

Outro destaque do dia foi a incrível apresentação do ilusionista David Copperfield. Além de ser entrevistado por Ken Hertz, da memBrain, David mostrou e comentou vídeos de apresentações suas (ele faz mais de 600 shows por ano!) e ainda fez duas mágicas ao vivo, usando pessoas da plateia. O segredo de David, além dos números fantásticos, é pensar no contexto, envolver emocionalmente o espectador é sempre buscar grandes ideias. O que, por sinal, é tudo o que a comunicação precisa fazer todo dia. Viu como inspiração pode mesmo vir de todo lugar?



Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss