Cannes tornou-se, enfim, um Festival de Criatividade e não de Publicidade | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Cannes tornou-se, enfim, um Festival de Criatividade e não de Publicidade

Cannes cresce mais um pouco e diversifica seu olhar

Por: | 18/06/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A cada ano o Festival de Cannes cresce mais um pouco - e diversifica seu olhar. Em 2016, além de começar mais cedo, o festival  atribuiu ao entretenimento ainda maior importância, fazendo dele um evento separado. Agora, além do Festival de Criatividade e dos eventos orientados para Saúde (Lions Health) e Inovação (Lions Innovation ), todo o conteúdo sobre entretenimento ganhou vida própria e foi reunido no Lions Entertainment. 

Por trás desses movimentos está a consolidação da ideia de que a publicidade tradicional, monofônica, é insuficiente para atender aos objetivos das marcas, que lutam para comunicar-se com pessoas permanentemente conectadas, com os olhos grudados em varias telas e sem prestar muita atenção a nenhuma delas de verdade. Como disse o New York Times, em matéria recente sobre os millennials, estes são consumidores viciados em distração.

Buscar relevância para capturar atenção torna-se vital. É nesse contexto que a tecnologia e o entretenimento ganham espaço e indicam caminhos para a comunicação de marketing. Resta aos defensores da velha ordem a dura tarefa de tentar fazer a publicidade ser amada novamente - aliás, sintomaticamente, esse é o tema da palestra da FCB, este ano aqui em Cannes.


 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss