Selfridges expõe produtos sem logomarca nos rótulo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Selfridges expõe produtos sem logomarca nos rótulo

Ação confirmou o reconhecimento das marcas

Por: | 11/01/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Selfridges lançou um mix de produtos com as mesmas características dos comercializados regularmente no varejo, só que com uma peculiaridade, sem marca nos rótulos.  A seleção da loja de departamentos britânica incluía itens como ketchup da Heinz e jeans da Levi´s. A respeito do objetivo da ação a loja informou em um comunicado à imprensa:
"À medida que as pessoas se tornam cada vez mais bombardeadas com informações e estímulos, o mundo se torna um lugar mais ruidoso. Em uma iniciativa que vai além do varejo, nós convidamos você para celebrar o poder de calma, ver a beleza na função e encontrar a calma entre as multidões."
A ação inusitada serviu para confirmar o reconhecimento das marcas pelos consumidores. Na abertura da Selfridge em 1909, o fundador da empresa Harry Gordon Selfridge criou o Quiet room -Sala do Silêncio- destinada aos clientes que desejassem recarregar as energias e sair um pouco do universo das pechinchas.

Heinz,Selfridges,loja de departamentos,britânica,marca,rótulo,ação

 

Heinz,Selfridges,loja de departamentos,britânica,marca,rótulo,ação

 

 

 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss