Lego responde carta de menino que perdeu presente | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Lego responde carta de menino que perdeu presente

Marca usou linguagem do universo infantil

Por: | 10/01/2013

luisa@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Lego respondeu a carta de um menino de sete anos de maneira inusitada. Utilizando linguagem infantil a empresa restituiu o brinquedo perdido e enviou uma surpresa ao fã.
O pequeno cliente enviou uma carta à fabricante de brinquedos explicando sobre a perda de um dos bonecos da coleção comprada com o dinheiro que ganhou no Natal. O menino pretendia recuperar o brinquedo e se responsabilizava pela perda. Luka Apps descreveu sua situação da seguinte forma:
"Olá,
Meu nome é Luka Apps e tenho sete anos.

Com todo o dinheiro que eu ganhei no Natal comprei o kit Ultrasonic Raider, do Ninjago. O número é 9449. Ele é muito bom mesmo.

Meu pai foi me levar ao Sainsburys [shopping] e me falou para eu deixar os bonecos em casa, mas eu os levei e acabei perdendo o Jay ZX, pois ele caiu do bolso do meu casaco.

Fiquei muito triste por tê-lo perdido. Meu pai falou que eu poderia mandar essa carta para vocês para ver se podem me mandar um outro.

Prometo nunca mais levá-lo ao shopping de novo se vocês puderem me mandar um.
Luka"
A empresa aproveitou o episódio para se aproximar do seu público alvo e respondeu de forma criativa:
"Luka, falei com Sensei Wu [personagem da coleção] que você perdeu seu boneco do Jay em uma situação totalmente acidental e que isso nunca, nunca, nunca mais vai acontecer de novo. Então Sensei me pediu para falar isso para você: Luka, seu pai parece ser um homem realmente muito sábio. Você deve sempre proteger seus bonecos Ninjago como os dragões protegem as armas Spinjitzu!".
Luka postou no seu perfil do Twitter uma foto com todos os seus bonecos da marca, inclusive o recuperado.

leggo,brinquedos,resposta,cliente,carta

 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss