Sucesso do Cliente: o indicador de resultados da sua empresa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Growth Hacking: quebrando as regras para acelerar a sua empresa

Sucesso do Cliente: o indicador de resultados da sua empresa

No Growth Hacking, é mais importante trabalhar a sua base do que conquistar novos clientes

Por: | 18/12/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Um estudo da Invesp mostra que 44% das empresas tem seu maior foco em aquisição, enquanto apenas 18% coloca esse mesmo esforço em retenção.

Isso mostra que ainda há pessoas que pensam que "quanto mais leads, mais vendas", sem saber que esse pensamento 1.0 está atrelado a mais gastos e mais desgaste...

No Mercado 4.0 é diferente: Acreditamos que seu esforço deve estar naqueles que já são seus clientes e já compraram de você. É claro que, consequentemente, com altos índices de indicação, novos leads irão chegar.

Leia mais sobre: Aquisição. Ativação. Retenção. Referência

Há algumas formas de se chegar aos indicadores que irão te ajudar a fidelizar o cliente, diminuir o seu CAC e auxiliar na criação de novas estratégias para aumentar a experiência do cliente e seus resultados. Veja abaixo:

1 - Net Promoter Score (NPS)

O quão inclinados a indicar a sua marca, seus clientes estão? Os que não estão satisfeitos,  que dizem sobre a sua empresa? O NPS é uma pergunta simples que pode te ajudar a melhorar os processos e saber exatamente onde está o gap de processos.

2 - Taxa de Churn

A Taxa de Churn é uma métrica justamente para indicar sua perda de clientes e montar um planejamento para evitar tais perdas. Portanto, anote aí a fórmula: nº de clientes perdidos ÷ nº de clientes na base no início do mês + novos clientes.

3 - Life Time Value (LTV)

Essa métrica mostra o lucro que cada cliente vai te dar enquanto estiver na sua base. Isto é: é o quanto de dinheiro ele vai dar à sua empresa por todo o tempo em que comprar de você. O objetivo do LTV é encontrar a média de valor gasto e tempo de permanência. A partir disso é possível fazer ajustes, tanto para aumentar o valor de um produto quanto ou para fazer com que os clientes fiquem por mais tempo na sua base.

Quem poderá te dar esses dados é a sua equipe de Sucesso do Cliente, que está mais próxima dos clientes e deve estar atenta à todo tipo de demanda que chega.

Comentários

Biografia

Guilherme Machado. Já ajudou mais de 100 empresas a se tornarem únicas em seus segmentos com táticas de Growth Hacking

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss