Growth Hacking na prática: O exemplo da Uber | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Growth Hacking: quebrando as regras para acelerar a sua empresa

Growth Hacking na prática: O exemplo da Uber

Aprenda com a gigante do transporte privado como escalar sua empresa

Por: | 02/12/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Assim como a Netflix, a Uber é sinônimo de inovação na última década e um dos aplicativos mais famosos e utilizados do mundo. Utilizando técnicas do Growth Hacking, a empresa conseguiu crescer rapidamente e mudar a maneira como nós nos locomovemos. Ela resolve um problema "simples" e que remonta aos tempos primórdios: como sair do ponto A e chegar ao ponto B em segurança?

A Uber foi lançada em 2010 depois de seus fundadores Garrett Camp e  Travis Kalanick saírem de uma conferência em Paris, mas não encontrarem uma forma de retornar ao hotel. Como bons growth hackers, pensaram: "O quão incrível seria resolver isso com apenas alguns toques no celular?"

Depois de otimizar o produto, a Uber praticamente acabou com o serviço de táxi e trouxe eficiência, conforto e qualidade aos transportes. Me responda: Quando você imaginou pegar "carona" no carro de um desconhecido?

Mas a inovação do produto não foi a única coisa diferente. A Uber foca em um simples ponto para obter crescimento acelerado: Experiência do cliente.

Algumas características do Mercado 4.0, que ainda passam despercebidas por quem não entende muito bem "que história é essa" de experiência do cliente: a ideia de ter uma persona bem definida para o seu negócio e a cultura do feedback, afinal, as informações que o seu cliente te fornece são de extrema importância.

Se é novidade para você, anote aí: Quem utiliza o seu serviço é seu melhor vendedor. É por isso, que eu continuo batendo na tecla da NPS: saber o que o seu cliente pensa sobre a sua empresa e detectar o exato gap, é essencial para crescer mais.

Saiba mais sobre pesquisas NPS: A tendência para medir o crescimento de empresas.

Comentários

Biografia

Guilherme Machado. Já ajudou mais de 100 empresas a se tornarem únicas em seus segmentos com táticas de Growth Hacking

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss