Qual é a sua Estrela-Norte? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Growth Hacking: quebrando as regras para acelerar a sua empresa

Qual é a sua Estrela-Norte?

Esse conceito de growth hacking vai ajudar a sua empresa

Por: | 04/11/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Acompanhar os números da sua empresa é essencial para torná-la mais lucrativa e saber onde você precisa atuar mais para ter resultados melhores. Mas as métricas da maneira que conhecemos podem, por vezes, ser superficiais e "camuflar números". É por isso que, dentro do Growth Hacking, existe o conceito de Estrela Norte.

Antes de explicar o que esse conceito significa no contexto da inovação, precisamos definir a Estrela Norte: ela é a estrela mais brilhante da constelação Ursa Menor - também conhecida como estrela do norte ou estrela polar. Por estar alinhada ao eixo da Terra ela não muda de posição e, por isso, sempre vai indicar que você está rumando para o norte. Por muito tempo, ela serviu para nortear e indicar o caminho para os navegantes.

E, quando a gente fala em Métrica Estrela Norte, a ideia é a mesma. É ela que vai nortear o seu negócio e te mostrar os seus resultados. É ela quem vai te mostrar a jornada do seu cliente e servir de guia em todos os setores da empresa.

Cada empresa tem a sua Estrela Norte, mas há algumas perguntas que podem te ajudar a encontrar a sua: Primeiro, entenda o seu serviço. O que você oferece ao cliente? Como isso impacta na vida dele? E qual deve ser a função principal do seu serviço?

Você chegará às suas métricas quando o usuário tiver utilizado o seu serviço, sido impactado por ele e o engajamento dele com a sua empresa. Pronto! Agora, o seu time precisa estar alinhado também, afinal, cada setor terá a sua própria Estrela Norte.

Comentários

Biografia

Guilherme Machado. Já ajudou mais de 100 empresas a se tornarem únicas em seus segmentos com táticas de Growth Hacking

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss