Saia da zona de conforto | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Growth Hacking: quebrando as regras para acelerar a sua empresa

Saia da zona de conforto

Uma nova perspectiva para mais resultados

Por: | 21/10/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A inovação disruptiva e o growth hacking costumam tirar do sério aqueles mais conservadores. Mas é justamente a junção das ideias inovadores com a capacidade de colocá-las em prática que está levando resultado às novas empresas.

As startups, quando surgem, trazem consigo um grande efeito colateral para as já consolidadas do mercado: provocam demissão, falência ou pelo menos quedas repentinas no lucro que forçam as concorrentes a se adaptarem.

Mas como elas conseguem isso?

EXAGERO: Gerar boas ideias é ir ao extremo. É muito comum as pessoas focarem em pequenas melhorias, mas é o exagero que permite atravessar a linha padrão e imaginar como seria, verificar possibilidades.

Colocar o seu carro particular para carregar passageiros seria um absurdo de se pensar há alguns anos, mas veja só o Uber, que assumiu o espaço dos táxis… Aposto que seu fundador foi chamado de louco muitas vezes antes da empresa dar certo.

MESCLAGEM: As boas ideias querem se conectar, se fundir, se recombinar. Elas querem reinventar-se atravessando fronteiras conceituais e, para isso, "pegam emprestado" alguns conceitos de outras empresas.

O Airbnb, por exemplo, tem o mesmo conceito da Uber: Colocar seu bem pessoal para servir outras pessoas. No caso do Airbnb, porém, é o seu apartamento que serve de estadia para quem precisa por um tempo.

Algo que eu não me canso de repetir: Não é só pegar uma ideia, é adaptá-la, customizá-la ao ponto de fazê-la virar uma completamente nova!

Todo empreendedor será chamado de louco uma hora ou outra. Mas está aí a grande diferença: nós, loucos, não temos medo. E vamos exatamente onde ninguém nunca pensou em ir para ter resultados.

Comentários

Biografia

Guilherme Machado. Já ajudou mais de 100 empresas a se tornarem únicas em seus segmentos com táticas de Growth Hacking

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss