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A teoria da bola de basquete no Mercado Imobiliário

A Teoria não é apenas uma metáfora

Por: | 04/10/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

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Uma teoria tem levado incontáveis donos de imobiliária a reverem os processos dentro da sua empresa para aumentarem os resultados dentro do ramo. A Metáfora da Bola de Basquete, como é chamada, está mais atrelada ao mercado imobiliário do que alguns imaginam. Ela diz o seguinte:

Imagine uma pessoa batendo uma bola repetidamente, dentro de uma quadra cercada de arquibancadas. A pessoa que bate a bola é o mercado e/ou o seu cliente (com suas variações de comportamentos humanos). A bola é sua empresa e/ou o profissional que nela trabalha em seu respectivo mercado. Quem está na aquibancada, só analisando, são os seus concorrentes. Dessa forma, eles copiam, recriam, mas sempre estão focados no quique da bola e, por isso, são meramente cópias.

Criada por Guilherme Machado, do Instituto Quebre As Regras (IQR), a Teoria da Bola da Basquete não é apenas uma metáfora. Ela vai além disso: significa que os profissionais do ramo imobiliário devem ter a consciência de que não são meros espectadores vendo o mercado mudar. Devem acompanha-lo no ritmo certo e saber que ele muda constantemente.

Para Machado, autor da teoria, quem fica apenas "surfando" na onda da moda está ficando para trás, afinal, é preciso ter posicionamento, mas sabendo que deve-se estar preparado para o que surgir. "Neste mercado, as pessoas ainda não estão acostumadas a se especializarem, muitos ainda estão presos à técnicas de vendas antigas, ultrapassadas. O que vemos hoje é que muitos profissionais bons estão ficando para trás, por esse motivo", complementa.

Ainda segundo a teoria da bola de basquete, a única sobrevivência é manter a visão no quique da bola (pois você precisa vender hoje), mas pensando e focando no intangível. O desafio não é mais olhar para o quique da bola, sua velocidade ou forma de ser batida, mas sim, saber que uma hora (do nada) ela vai mudar o quique e você e sua empresa precisam saber onde essa bola vai parar.

Pensando nisso, Guilherme Machado e o Instituto Quebre As Regras atuam no Brasil todo há 6 anos, com um portfólio com mais de 14 formas de alavancagem de resultados e elevação de lucro, com treinamentos online e presenciais. "Acreditamos na Nova Economia, em que melhorar processos é coisa da velha economia, que em breve vai sumir", explica.

Para quem deseja se especializar para o mercado, foi lançado o QR Class 2019, uma imersão de um dia em que os alunos terão acesso a um conteúdo 100% focado em práticas. Inclusive, o IQR promete colocar um apartamento em cima do palco e ensinar corretores antigos e iniciantes como vende-lo.

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Guilherme Machado. Já ajudou mais de 100 empresas a se tornarem únicas em seus segmentos com táticas de Growth Hacking

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