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Growth Hacking: quebrando as regras para acelerar a sua empresa

Como o Hotmail conseguiu 8,5 milhões de usuários

Dica: com uma declaração de amor

Por: | 20/09/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

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Em 1996, quando ainda não existia o termo growth hacking e "tudo era mato" na internet, dois jovens estudantes tiveram uma ideia: criar o primeiro serviço de correio eletrônico gratuito da rede, o Hotmail.

O que para nós hoje é indispensável, naquela época não foi visto com bons olhos e, após um mês de lançamento, os seus criadores não tiveram o resultado esperado (embora não tivesse sido um completo fracasso). Eles resolveram, então, fazer o que todo empresário com brilho nos olhos faria: investir mais.

A ideia inicial eram as mídias tradicionais, como anúncios na TV e no rádio (afinal, naquela época não tinha Google Ads ou Facebook, rsrs), mas alguém teve uma ideia melhor: "Obs.: Eu te amo. Tenha o seu e-mail grátis no Hotmail", com um link para cadastro de novos usuários. Todo e-mail que era enviado para outras contas (todas pagas) ia com essa mensagem.

Resultado? Três mil novos usuários a cada dia e 1 milhão de usuários em seis meses! Acha o número surpreendente? Pois apenas um ano e meio depois, quando foi vendido para a Microsoft, o Hotmail tinha 8,5 Milhões de usuários!

Essa ideia que gerou um aumento exponencial de resultado custou bem menos do que muito empresário gasta com anúncios mensalmente. E essa é verdadeiramente a essência do growth hacking: ter uma ideia completamente inovadora que vai te fazer atingir resultados rapidamente.

Não é preciso rios de dinheiro ou centenas de funcionários para uma empresa chegar ao topo de seu segmento. Basta o direcionamento correto alinhado à inovação. O profissional growth hacker precisa pensar sempre no seu funil de vendas e como fazer para o cliente ou possível cliente avançar de estágio. Mas, lembre-se: nem sempre o que funciona para determinada empresa, vai funcionar para você.

É preciso inovação para competir. Quebre As Regras e seja disruptivo (e, por favor, não vai sair por aí falando que ama todo mundo!!).

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Biografia

Guilherme Machado. Já ajudou mais de 100 empresas a se tornarem únicas em seus segmentos com táticas de Growth Hacking

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