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Growth Hacking: quebrando as regras para acelerar a sua empresa

Como fazer sua empresa crescer ainda em 2019

Aumente seu resultado com técnicas de growth hacking

Por: | 06/09/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

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Já nos encaminhamos para os últimos três meses do ano e podemos dizer que 2019 está acabando. O que a sua empresa te trouxe de resultado nesses nove meses que passaram?

Calma, empreendedor! Ainda há tempo de correr atrás da sua meta e aplicar algumas técnicas de growth hacking para melhorar o seu desempenho. Fique atento às dicas que separei:

Parece óbvio quando falamos de startups e empresas que já nasceram no mundo digital, mas antes de tudo é preciso pensar fora da caixa. Ainda tem empreendedor preso ao que aprendeu na faculdade há três, quatro, cinco anos! "Marketing, vende; Produto, na vitrine; Cliente, atende". Essas situações não são mais uma realidade! Esquece!

Já parou para pensar que os melhores clientes são aqueles que já compraram ou estão comprando de você? Vou te contar um segredo: quando o cliente tem uma boa experiência com uma marca, ele vira promotor dela e faz propaganda sem você ao menos pedir. Então, valorize os seus e saiba que é primordial para um growth hacker saber que o foco deve ser a boa experiência do cliente.

Talvez seja isso que está impedindo o seu crescimento. Antes de uma estratégia perfeita e um produto insano, é preciso entender a jornada de compra do cliente! Analise detalhadamente para cada uma das etapas do funil de vendas para descobrir em quais pontos você está falhando e perdendo clientes. Assim, você saberá por que tem os números que tem e qual etapa deve ser aperfeiçoada para que seus clientes não parem de avançar até converterem na venda.

Se você conseguir mudar os pontos desalinhados, vai melhorar seu marketing, a experiência dos seus clientes e, consequentemente, as vendas que levarão ao crescimento da sua empresa.

Por último, mas não menos importante, preciso falar de um dos pilares do growth hacking: experimentos. Teste táticas, gatilhos, copys diferentes! Sempre há como melhorar o que já foi feito até então. É o que eu costumo dizer: o melhor nunca é o melhor!

Apenas fazendo do seu negócio a única opção para o cliente e passando o foco para a pessoa, não para o produto, você terá os resultados que deseja. 2019 ainda é o seu ano!

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Biografia

Guilherme Machado. Já ajudou mais de 100 empresas a se tornarem únicas em seus segmentos com táticas de Growth Hacking

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