Growth Hacking: táticas aumentam faturamento de empresas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Growth Hacking: quebrando as regras para acelerar a sua empresa

Growth Hacking: táticas aumentam faturamento de empresas

Termo começa a se difundir, mas ainda é novidade

Por: | 19/08/2019

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Se você é do mundo do Marketing, provavelmente já se deparou com o termo "Growth Hacking", mas... você sabe o que ele significa? Relativamente novo, o método surgiu em 2010, quando Sean Ellis, seu criador, o definiu como: "marketing orientado a experimentos", com o objetivo de promover um crescimento acelerado de determinada empresa. Em outras palavras: testar o que não foi feito ainda.

Apesar de muito difundido entre as startups, as técnicas do Growth Hacking ainda são obscuras para as empresas tradicionais, que ainda não estão prontas para fugir do óbvio e embarcar em direção ao Novo Mercado.

Não podemos julgar, afinal, não é nada fácil conseguir essa ruptura, porque, muitas vezes, as transformações do mercado parecem distantes e as velhas práticas ainda estão enraizadas na velha maneira de vender.

Veja o exemplo do Facebook: táticas que você usava há um ano para converter clientes já não funcionam mais e não acompanhar os novos algoritmos significa ficar para trás. Isso significa que é preciso estar atento a novos estudos e abordagens científicas. Mais do que isso: é necessário quebrar as regras e fugir do óbvio.

O profissional que quer ser reconhecido como um growth hacker precisa estar atento às mudanças do mercado, pois isso refletirá na decisão do cliente e colocará sua empresa na frente.

Comentários

Biografia

Guilherme Machado. Já ajudou mais de 100 empresas a se tornarem únicas em seus segmentos com táticas de Growth Hacking

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss