Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Gifted Ideas

Água grátis, no meio da corrida. Isso faz bem?

Para quem bebe, sim. Para o ambiente, nem sempre!

Por: | 14/07/2014

mkt@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Receber uma garrafinha de água fresquinha, no meio do seu treino de corrida, sem ter que pagar nada por isso é um gift e tanto.

Lá de longe, você visualiza o movimento como quem encontra um oásis no deserto, aproxima-se reduzindo a velocidade e esperando a sua vez de ganhar: "Aceita uma garrafinha?".

Você agradece a oferta: "sim, claro, valeu", enquanto agarra o objeto de desejo, aperta o passo e vai embora.

"My precious!", você pensa, sem se dar conta de que com a água veio um folheto do empreendimento imobiliário que patrocinou a ação. Se de um lado você resolve um problema, que é refrescar o corpo, de outro você ganha outros dois: como descartar tanto a garrafinha quanto o folheto?

Moral da história: lixos públicos lotados. E, como são insuficientes para o tamanho da distribuição, — oh! Que feio! — as vias públicas também.

Gifted Idea: empresas, podem distribuir as águas; é uma ótima idéia e faz bem. Mas coloquem uma estrutura de coleta seletiva pós-consumo para ajudar. Quanto aos folhetos, não são sustentáveis. Que tal um selo adesivo com o site do empreendimento, e uma proposta de gentileza gera gentileza? "Acesse o site e agradeça por esta água!" ou "escreva uma frase sobre a diferença que esta água fez no seu dia" e concorra a… Depois que o consumidor entrou, à vontade para vender!

Gift,água

Gift,água

Gift,água

Gift,água

Comentários

Biografia

Gifting, Insights, Tendências, Criatividade, Negócios.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss