PET: não é reciclagem, é ressignificagem | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Gifted Ideas

PET: não é reciclagem, é ressignificagem

Coca-Coca e ?2nd Lives? das embalagens de refri

Por: | 07/07/2014

mkt@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Já estava mais que em tempo de uma potência como a Coca-Cola colocar em prática esta ideia simples e eficiente: uma coleção de 16 tampas diferentes que podem dar uma nova utilidade às embalagens PET pós consumo.

Tem solução para todos os gostos: assoprador de bolinha de sabão, apontador, pincel, borrifador, lanterna, porta-molho… (certamente outros usos devem surgir, considerando necessidades regionais) O conceito é: "e se as embalagens nunca fossem descartadas*?". No Vietnã, já foram distribuídas 40.000 tampas, e a ação deve circular pela Ásia.

Como modelo de sustentabilidade, design e inovação, é uma boa inspiração para todo o segmento de embalagens. Tenho registros de que, há alguns anos, levamos o conceito de transformar a tampa da embalagem PET em borrifador de água para uma outra empresa do segmento, mas a falta de visão estratégica a fez perder a oportunidade de começar este processo antes, tomando a dianteira e iniciando há mais tempo uma mudança de percepção na temática da reciclagem.

Em suma: utilizem este olhar eficiente e descomplicado para os seus segmentos de negócios e vejam se há alguma Gifted Idea escondida esperando para fazer a diferença na cadeia de criação, produção, distribuição, consumo e descarte de seus produtos ou serviços.

Vai que…

*cabe um ponto de atenção: a reutilização das embalagens dá a impressão de que outros produtos alimentícios colocados na embalagem têm a chancela Coca-Cola. A proposta é o merchandising, mas o ideal seria remover os rótulos!

Comentários

Biografia

Gifting, Insights, Tendências, Criatividade, Negócios.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss