Cooperativa Fruta Feia: chega de desperdício | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Gifted Ideas

Cooperativa Fruta Feia: chega de desperdício

Alimentos frescos, locais, saborosos e? feios

Por: | 30/06/2014

mkt@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Sabia que, em um ano, cerca de metade da comida produzida no mundo vai para lixo? Dados da FAO comprovam que o desperdício dos países industrializados poderia alimentar mais de 900 milhões de pessoas que estão passando fome.

Entre as causas, desde condições inadequadas de armazenamento e transporte até — é sério! — a busca por frutas e legumes que sejam adequados aos padrões estéticos que o mercado vende. Traduzindo: para vender frutas e legumes impecáveis, perfeitos em cor, tamanho e formato, cerca de 30% da produção agrícola é desperdiçada.

É bom saber que este bullying com a aparência dos alimentos, além de oneroso para a saúde do planeta, não leva em consideração que estes alimentos continuam valendo em termos de qualidade nutricional e segurança para o consumo.

Por isso é uma Gifted Idea a Cooperativa de Consumo Fruta Feia, que venceu com louvor o Concurso FAZ - Idéias de Origem Portuguesa, promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com a COTEC.

Para estimular as vendas, o valor dos produtos é 50% menor, facilitando o acesso da população de baixa renda.
E a campanha de comunicação é um charme. Conceitos como "gente bonita come fruta feia", "cozinha bonita com fruta feia", "feiosa mas deliciosa" mobilizaram centenas de associados na cadeia de produção, distribuição e consumo que conseguiram, em 8 meses, evitar o desperdício de 33.420 toneladas de frutas e verduras.

Imagine se a moda pega!


Comentários

Biografia

Gifting, Insights, Tendências, Criatividade, Negócios.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss