Ikea na Australia paga para quem levar o catálogo para casa! | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

1001 Ideias

Ikea na Australia paga para quem levar o catálogo para casa!

Como vender mais? Como aumentar o fluxo de clientes em minha loja? Como fazer com que eles leiam e consumam o conteúdo do meu catálogo de produtos?

Por: | 27/04/2012

contato@1001ideias.com.br

Compartilhe

Como vender mais? Como aumentar o fluxo de clientes em minha loja? Como fazer com que eles leiam e consumam o conteúdo do meu catálogo de produtos? Estes desafios são comuns em muitas empresas, de diversos segmentos e tamanhos. A rede de lojas Ikea criou uma ação simples e criativa para endereçar todos os pontos que citei. A comunicação convidava clientes a levar o catálogo para casa, em troca os mesmos recebiam um voucher mensal em suas casas para utilizarem nas lojas Ikea no valor de 25 dólares australiano, válido para compras a partir de 100 dólares australianos. Confira o vídeo da ação (em inglês):

A campanha contou com uma ótima estratégia de comunicação, foram utilizados a loja, o estacionamento da Ikea, spot em rádio, ações digitais, banners na web, outdoors pela cidade. Certamente a ação teve um custo razoável, mas os resultados ocorrem logo no inicio.

Curtiu? Comente, Compartilhe, envie para seus amigos! Siga o 1001 Ideias no Twitter e Facebook!

Comentários

Biografia

Fernando Kimura é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e consultor de tecnologia para Pequenas e Médias empresas na Microsoft Brasil.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss