4 moradores de rua + Twitter = a um mundo de novas possibilidades | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

1001 Ideias

4 moradores de rua + Twitter = a um mundo de novas possibilidades

Em Nova York vivem mais de 100 mil moradores de ruas, pessoas que não possuem emprego, estão distantes da família, não conseguem voltar ao mercado de trabalho...

Por: | 26/04/2012

contato@1001ideias.com.br

Compartilhe

Em Nova York vivem mais de 100 mil moradores de ruas, pessoas que não possuem emprego, estão distantes da família, não conseguem voltar ao mercado de trabalho. Por eles diariamente transitam 8 milhões de pessoas, e a grande maioria não percebe a grande falta de oportunidade pela qual os moradores de rua (homeless) passam. Então surge uma ideia, conectar 4 moradores ao Twitter e permitir que eles compartilhem seu dia a dia, seus anseios e necessidades. A campanha se espalhou por NY, foi citada em diversas mídias tv, jornais, blogs

4 pessoas, 4 perfis no Twitter, milhões de pessoas impactadas.

A partir daí, as coisas começaram a mudar, oportunidades de emprego começaram a aparecer, além da possiblidade de reencontrar parentes.

Confira o vídeo da ação (em inglês):

Necessidades, cidadania, redes sociais, pessoas, empresas, todos conectados. Pessoas ajudando pessoas, compartilhando, seguindo, compreendendo. O poder das redes sociais é incrível! Para o bem, pelo bem! Esta ação, além de simples, é totalmente conectada a um tema delicado e um grande desafio social de muitos países, este é um excelente exemplo de como virar o jogo e abrir oportunidades aos que pouco possuem.

Visite o site oficial da campanha: www.underheardinnewyork.com

Curtiu? Comente, Compartilhe, envie para seus amigos! Siga o 1001 ideias no Twitter e Facebook!

Comentários

Biografia

Fernando Kimura é formado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing e consultor de tecnologia para Pequenas e Médias empresas na Microsoft Brasil.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss