Norte-americanos e europeus pagariam por conteúdo para tablet | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Norte-americanos e europeus pagariam por conteúdo para tablet

Pesquisa da Nielsen mostra que consumidores se interessam mais por música, filmes e livros. Italianos são os mais propícios a comprar conteúdo na Europa

Por: | 20/03/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nos Estados Unidos, 62% dos entrevistados já pagaram para ouvir música em seus tablets. Em segundo lugar estão os livros, com 58%, seguidos por filmes, com 51%. No país, também é comum comprar revistas eletrônicas (41%), programas de televisão (41%), conteúdo esportivo (22%) e streaming de rádio (19%).

Na Europa, o interesse é menor. Os italianos tiveram o maior percentual daqueles que já compraram conteúdo para tablet, com 44%. No Reino Unido, o número cai para 19% e, na Alemanha, para 15%. Na Itália, a compra de notícias é a mais popular, com 44%.

Ao contrário dos Estados Unidos, a música é a categoria menos popular na Europa. Apenas 20% dos italianos, 19% dos britânicos e 9% dos alemães já compraram canções para o tablet. Em relação aos livros, o número é de 26% na Itália, 10% no Reino Unido e 7% na Alemanha. Já em filmes, o resultado é de 23% dos italianos, 9% dos britânicos e 6% dos alemães.

Maioria pagaria por conteúdo para tablet

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss