P&G cortará US$ 1 bilhão dos investimentos em Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

P&G cortará US$ 1 bilhão dos investimentos em Marketing

Empresa pretende reforçar foco no meio digital, de menor custo, e aumentar a eficiência dos canais. Marcas do portfólio terão mais ações em conjunto

Por: | 27/02/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A P&G cortará US$ 1 bilhão do budget de Marketing para os próximos anos, como parte de um corte maior de US$ 10 bilhões em geral, segundo o site MarketingWeek. A proposta da empresa é investir mais em ações digitais, que têm custo mais baixo. A companhia já inicia sua nova estratégia nas ativações como patrocinadora das Olimpíadas de 2012, que terão foco nas redes sociais.

A P&G pretende mostrar que a medida não representa uma redução no apoio aos produtos, mas uma tentativa de aumentar a eficiência de seus canais e atividade. Para isso, uma das principais resoluções é buscar divulgações que agrupem algumas de suas marcas, entre elas Gilette e Ariel, ao invés de focar em medidas individuais. O corte também incluirá a demissão de 5,7 mil funcionários em todo o mundo, incluindo executivos de Marketing.

P&G cortará US$ 1 bilhão dos investimentos em Marketing

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss