Jovens dos EUA preferem comprar em lojas físicas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Jovens dos EUA preferem comprar em lojas físicas

Pesquisa diz que 68% dos entrevistados de 18 a 25 anos querem ir ao ponto de venda, e não ao e-commerce. Apenas 23% consomem via smartphones e tablets

Por: | 18/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O uso da internet por consumidores de 18 a 25 anos na hora das compras pode ser menor do que se pensa. Segundo uma pesquisa da faculdade LIM com a Associação Estudantil da NRF, 68% dos jovens preferem comprar em lojas físicas, principalmente itens de vestuário. O estudo foi realizado nos Estados Unidos no último semestre de 2011, com 310 entrevistados.

Quando a questão é a compra por dispositivos móveis, o número é ainda menos significante: apenas 23% consomem por meio de um tablet ou smartphone. Já em relação ao social commerce, os consumidores costumam "curtir" páginas de marcas no Facebook, porém 88% ainda não querem comprar pela rede social.

O impacto da internet, segundo a pesquisa, é informar os jovens sobre as empresas e os produtos. Um total de 66% usa a web para comparar preços e 66% costumam gastar tempo pesquisando antes de efetuar a compra.

Jovens dos EUA preferem comprar em lojas físicas
 

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss