Nestlé investe em dieta para animais de estimação | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

Nestlé investe em dieta para animais de estimação

Empresa lança programa online de perda de peso para pets e seus donos nos Estados Unidos, divulgando a marca Purina. Mercado está em expansão no país

Por: | 11/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nestlé aproveita dois dos mercados com o maior crescimento nos Estados Unidos e investe em ração diet para animais de estimação. Para divulgar os produtos da marca Purina, a empresa lança o programa online "Project: Pet Slim Down", que pretende ajudar os donos e seus pets a perderem peso juntos.

Segundo a agência Euromonitor, as vendas de ração animal crescerão 23% até 2015 no país, mais que o dobro do valor projetado para os alimentos de humanos. Outro mercado em expansão é o de produtos saudáveis mirando o público que sofre de obesidade. Nos EUA, dois terços dos adultos têm sobrepeso.

No site do programa é possível acompanhar o progresso da dieta, obter dicas de especialistas, assistir a vídeos educativos, jogar games e acionar lembretes, além de compartilhar o desempenho no Facebook. O portal também oferece os itens da linha Purina Veterinary Diets e promove ações de fidelidade.

A iniciativa é realizada em conjunto com o programa de dietas Jenny Craig, também pertencente à companhia, que oferece consultas personalizadas aos consumidores dos EUA, Oceania, França e Reino Unido para ajudá-los a perder peso. A Nestlé é a maior empresa de alimentos do mundo por vendas e teve um faturamento de US$ 13,8 bilhões em produtos para animais de estimação em 2011, que ultrapassou os resultados de confeitaria e água, segundo o Financial Times.

 

Nestlé investe em dieta para animais de estimação

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss