52% das empresas dos EUA deixarão de usar sites de compras coletivas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Radar Internacional

52% das empresas dos EUA deixarão de usar sites de compras coletivas

Companhias alegam que portais como o Groupon têm descontos muito altos e não retêm clientes. Por outro lado, 80% se dizem satisfeitas com o serviço

Por: | 05/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Mais da metade das empresas norte-americanas não pretendem usar os serviços de sites de compras coletivas como o Groupon nos próximos seis meses, diz pesquisa do Susquehanna Financial Group. Um total de 52% dos entrevistados respondeu que não fará nenhuma oferta em portais de descontos durante este semestre.

O maior motivo alegado é que o modelo nem sempre convence os consumidores a procurarem a marca novamente e que eles tendem a se acomodar com os descontos, hesitando em pagar um preço maior. O valor alto de abatimento foi apontado por 23% das empresas como o principal impedimento para a continuação das parcerias, seguido pela baixa frequência de compra repetida, com 20%. Já entre os pontos positivos, 45% elegeram a conquista de mais consumidores e 26% o benefício de ter um canal diversificado.

Por outro lado, 80% das companhias disseram que estavam satisfeitas com as experiências nos sites de compras coletivas. A maior parte das ofertas nos Estados Unidos é de restaurantes, com 22,9%, e serviços de beleza, com 21,9%. No país, o Groupon cresceu 6% de outubro para novembro, chegando a US$ 154 milhões de faturamento bruto, segundo o site do Los Angeles Times.

52% das empresas dos EUA deixarão de usar sites de compras coletivas

Comentários

Biografia

O que acontece no mundo do Marketing está aqui. Todo dia, um destaque do mercado internacional para você se inspirar.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss