Desmaterializando os sonhos: a tatuagem da alma | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Experience Marketing

Desmaterializando os sonhos: a tatuagem da alma

O mundo mudou, e as pretensões do seres humanos aumentaram, e as indagações de ?aquilo não se pode fazer?, tornaram-se perguntas ?por que não??

Por: | 23/11/2011

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

*Por Bruno Perin

Seja nos primórdios da humanidade, na era medieval e até mesmo contemporaneamente, sempre tivemos aquela impressão de que os sonhos possuem um caráter místico. Aliás, se refletirmos profundamente, a capacidade de criar enormes universos dentro de sonhos, propiciou que homens fossem além da imaginação e colocassem em prática o pensamento elaborado e auxiliasse no desenvolvimento humano, fatos esses como pinturas em cavernas, domínios do fogo, criação da roda, invenção do avião e muitas outras coisas que estão intrínsecas em nosso cotidiano. 

Inúmeros poetas, artistas, escritores e músicos já falaram que alguém que não sonha, não vive. Afinal todo o ser humano sempre quis e almejou algo, essa capacidade, ou melhor, essa ação natural de desejo e imaginação está dentro de nós, e até serve como grande fator diferenciador, pois quem tende a sonhar mais longe, tende a alcançar uma distância maior.

A grande questão é que existem diferentes tipos de sonhos, podendo ser os mais direcionados, como onde queremos chegar com as nossas ambições, ou até os mais loucos, como experiências de vida que gostaríamos de ter. Hoje vamos falar sobre este segundo. As pessoas muitas vezes não sabiam com o que poderiam sonhar. Afinal, como saber que poderíamos saltar de paraquedas sem ser um soldado, ou voar de balão sem ser um grande profissional, ou até mesmo um batismo de mergulho sem pertencer à Marinha. Tudo era distante, inalcançável, e desta forma as pessoas não pensavam nisso.

Então, o que aconteceu? O mundo mudou, e as pretensões do seres humanos aumentaram, e as indagações de "aquilo não se pode fazer", tornaram-se perguntas "por que não?". No entanto, o questionamento atual é "como fazer?". Neste sentido surgem as empresas de experiência, que começaram a trazer estes sonhos que o ser humano ousou almejar para a realidade, o que nem se sabia que dava para fazer, hoje está a um clique, dependendo apenas da fuga do comodismo para ser realizado. Ou seja, andar em um super carro importado, receber aquele tratamento de rei e rainha em um dia de spa, voar em um caça da força aérea, entre milhares de outros sonhos, se tornaram ações acessíveis!

Esta mudança é incrível, e as pessoas agora podem fugir desta pandemia por bens materiais e voltar-se para aquilo que mais as marcam, momentos que tatuam a alma da emoção. O sonho está à nossa frente, cabe apenas ao homem se prontificar a fazê-lo. O desafio foi para empresas conseguirem transformar o que estava apenas no território da imaginação para esta realidade. Agora a grande pergunta é: Quais sonhos devemos realizar primeiro?

Desmaterializando os sonhos: a tatuagem da alma

*Bruno Perin é Gestor de Oportunidades do O Melhor Da Vida, empresa pioneira no Brasil no mercado de experiências.

Comentários

Biografia

O Melhor da Vida é presentear, fidelizar, incentivar e motivar as pessoas através de novas experiências.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss