Experience Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Experience Marketing

Harley-Davidson: exemplo de Experience Marketing

A Harley-Davidson é a experiência da marca, do logotipo

Por Experience Marketing | 26/08/2009

A Harley-Davidson é a experiência da marca, do logotipo. Quantos consumidores tatuam na própria pele a marca de um produto?

Harley-Davidson: exemplo de Experience Marketing

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Economia de Experiência VI

Cada trabalhador deve igualmente ser capaz de eliminar as pistas negativas. Para dar asas a criatividade as mensagens indesejáveis devem ser abolidas

Por Experience Marketing | 25/08/2009

Elimine as mensagens indesejáveis. Cada trabalhador deve igualmente ser capaz de eliminar as pistas negativas. Para dar asas a criatividade as mensagens indesejáveis devem ser abolidas. Jamais se deve permitir que qualquer evento ou experiência contrarie o visitante. Eis um exemplo daquilo que não deve acontecer. Na porta de uma casa de espetáculos famosa em São Paulo, lê-se escrito em um cartaz de péssimo visual: "Não recebemos cartão de crédito!!!."…

Starbucks: experience marketing para vender café

Starbucks o café é servido em um local agradável, com sofás confortáveis onde pode-se encontrar amigos e conversar tranquilamente com muito conforto.

Por Experience Marketing | 24/08/2009

Um café custa em geral menos de US$ 1,00. No Starbucks custa mais de US$ 4,00. Por quê? É simples, no Starbucks o café é servido em um local agradável, com sofás confortáveis onde pode-se encontrar amigos e conversar tranquilamente com muito conforto. É desta forma que Erick Hauser - especialista em Marketing de Experiências - explica porque a experiência é importante no marketing.

Starbucks: experience marketing para vender…</p><div class=

Economia de Experiência V

Sabemos que muitas empresas souberam evoluir com sucesso da economia industrial para a de serviços

Por Experience Marketing | 21/08/2009

Muitas empresas souberam evoluir com sucesso da economia industrial para a de serviços. A IBM tem a sua divisão de serviços que cresce duas vezes mais depressa do que a de venda de computadores. O mesmo sucede com a GE Capital, a divisão mais lucrativa do grupo General Electric, ou com as empresas financeiras dos grandes fabricantes de automóveis norte-americanos. Mas, sem dúvida a transição da economia de serviços para a…

Economia de Experiência IV

Um dos negócios em que a tendência de criatividade e inovação são mais visíveis sendo a Walt Disney uma grande pioneira

Por Experience Marketing | 19/08/2009

É fato que ainda é o "setor" de entretenimento um dos negócios em que a tendência de criatividade e inovação são mais visíveis sendo a Walt Disney uma grande pioneira, que oferece claramente um universo de magias e sonhos para todas as idades. Mas, chegará o dia em que esta tendência vai se estender a todos os segmentos. Do encanador ao doutor. Em termos de segmento sócio produtivo, o mercado corporativo começa…

Apple: exemplo de Experience Marketing

A Apple é pioneira em cultuar o conceito de Brand e customer experience em âmbito global em suas lojas temáticas

Por Experience Marketing | 18/08/2009

Baseado no conceito de Experience Marketing, segue alguns exemplos de ações de marketing empresarias que defende que o emocional do cliente é o que realmente importa na hora da compra. Este marketing trabalha pela experiência do cliente, busca ações memoráveis, de impacto, agradáveis e que proporcionem vínculo entre as marcas e os consumidores. O objetivo é criar experiências memoráveis como diferencial competitivo.

Apple: exemplo de Experience Marketing

Economia de Experiência III

Entramos na economia de serviços, onde os pais preferem comprar os bolos de aniversário nas confeitarias

Por Experience Marketing | 17/08/2009

Na economia agrária eram as mães que faziam os bolos, misturando várias matérias-primas, farinha, açúcar, manteiga e o que quer que fosse a mais, pelas quais pagavam uma pequena quantia, provavelmente menos de 10 reais. Mas, os tempos mudaram e as mães, absorvidas pela economia industrial e atarefadas, passaram a comprar nos supermercados e mercearias as embalagens de ingredientes pré-misturados que somados podem alcançar perto de 20 reais. E tudo…

Economia de Experiência II

educação, entretenimento, estética e a interação se fundem para formar novos elementos de competitividade através da geração de valor do Marketing de Experiências

Por Experience Marketing | 14/08/2009

Sejam Bem Vindos à Economia de Experiência

Após sucessivos ciclos econômicos associados à geração de valor agregado a produtos e serviços, o mercado global inicia uma nova era onde a educação, entretenimento, estética e a interação se fundem para formar novos elementos de competitividade através da geração de valor do Marketing de Experiências. Esta cultura vem assumindo um papel relevante em diversos países, como os Estados Unidos, Inglaterra e demais países…

Economia de Experiência I

Venda experiências em vez de produtos

Por Experience Marketing | 13/08/2009

Venda experiências em vez de produtos

O sistema econômico ao longo do tempo se adapta e se transforma em novos e melhores ciclos, destruindo o modelo velho e criando um novo, promovendo longos períodos de prosperidade, recompensas para novos produtos, novos métodos produtivos ou novos sistemas organizacionais. A dinâmica capitalista promove um permanente estado de inovação, mudança, substituição de produtos e criação de novos hábitos de consumo.

Em 1942, Joseph…

Expansão do Mercado de Experiência no Brasil e no Mundo

Uma das dicas para aprender está no fazer, em estimular as sensações humanas e neste ponto inicia-se o conceito de marketing de experiência

Por Experience Marketing | 12/08/2009

Aprender é ativar o cérebro. E isso acontece por via sensorial - vendo, ouvindo, sentindo e fazendo. Quanto mais se estimula o cérebro, mais se aprende. Então, uma das dicas para aprender está no fazer, em estimular as sensações humanas. Neste ponto inicia-se o conceito de marketing de experiência. "O ser humano se lembra, 20% do que escuta, 50% do que vê e 80% do que faz" Soren Kierfegard,Filósofo (1813-…

Tendências e o futuro do Marketing de Experiência

uma nova forma de ver o marketing, totalmente focada no consumidor, nos seus valores, angústias, desejos e anseios, e visa criar um elo entre uma marca e o seu público

Por Experience Marketing | 11/08/2009

O Marketing de Experiência surge como uma nova forma de ver o marketing, totalmente focada no consumidor, nos seus valores, angústias, desejos e anseios, e visa criar um elo entre uma marca e o seu público, entre a promessa por ela gerada e a experiência entregue pelo produto ou serviço oferecido.

Eu ouço e esqueço. Eu vejo e lembro. "Eu experimento e compreendo". Confúcio, filósofo (551 - 479 AC).

Definições e Conceito Marketing De Experiências III

O Marketing de Experiência torna as marcas mais competitivas utilizando estratégias experienciais como: Perceber, Sentir, Pensar, Agir e Relacionar

Por Experience Marketing | 10/08/2009

O Marketing de Experiência torna as marcas mais competitivas utilizando estratégias experienciais como: Perceber, Sentir, Pensar, Agir e Relacionar.

- A experiência da percepção e sensação confia ao produto certa atratividade peculiar considerada a única que mexe com os critérios do indivíduo;

- A experiência do pensamento conduz o cliente a um interessante desafio intelectual, sobretudo para a resolução de problemas específicos;

Definições e Conceito Marketing De Experiências II

Marketing de Experiência não é uma tendência e sim um imperativo para o marketing do século XXI

Por Experience Marketing | 07/08/2009

Allan Stenhouse, da Fox kids TV, considera que o Marketing de Experiência não é uma tendência e sim um imperativo para o marketing do século XXI. Afirma ainda que: "você precisa criar uma experiência que faça os corações baterem mais rápido. As pessoas precisam de sentimentos. Sem emoções, um produto é apenas um produto". Esquecemos rapidamente de um preço pago ou uma condição de pagamento, mas lembramos por muito tempo…

Definições e Conceito Marketing De Experiências I

Marketing de Experiências é a caracterização mais adequada ao tipo de relacionamento que começa a acontecer entre muitas empresas e seus clientes

Por Experience Marketing | 06/08/2009

Definições e Conceito Marketing De Experiências IO Marketing de Experiências é a caracterização mais adequada ao tipo de relacionamento que começa a acontecer entre muitas empresas e seus clientes. Trata-se de um tipo de marketing no qual o cliente é convidado a viver uma experiência positiva em contato com o produto, os serviços, o ambiente e, principalmente, com as pessoas, pois o conceito de…

Vamos falar de Experience Marketing

projeto foi realizado em parceria entre o Mundo do Marketing e o Melhor da Vida

Por Experience Marketing | 06/08/2009

Estreamos agora o blog Experience Marketing, um projeto realizado em parceria entre o Mundo do Marketing e o Melhor da Vida, empresa líder em Experience Marketing no Brasil. O que é, como se faz, para que serve e casos de sucesso serão postados aqui diariamente.

Apertem os cintos que a experiência vai começar. Começamos com as Definições e Conceitos de Experience Marketing e depois os temas que vamos abordar são:…

Biografia

O Melhor da Vida é presentear, fidelizar, incentivar e motivar as pessoas através de novas experiências.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss