Café ou banco? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Experience Marketing

Café ou banco?

O banco ING trás um novo conceito em agências bancárias

Por: | 14/10/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O banco ING trás um novo conceito em agências bancárias. O ING Café tem como proposta base melhorar a experiência do cliente ao ir ao banco. Para isso, a empresa transformou uma de suas agências em um café que oferece serviços bancários. Isso com certeza fará com que o tempo passado no banco seja mais agradável e prazeroso.

Café ou banco?

Bancos normalmente são instituições sérias e chatas, onde as pessoas falam numa linguagem que a maioria dos mortais não entende. Na contramão dessa idéia, o banco holandês ING criou o ING Café: agências-café que são como lojas do Starbucks, com a diferença que os atendentes do balcão são consultores financeiros à disposição dos clientes.

Café ou banco?

Ou seja, você toma um café, enquanto avalia decisões de investimento. O conceito avant garde total é uma ótima forma do banco se relacionar de forma mais acessível e informal com seus clientes, quebrando a imagem sisuda e distante que essas instituições têm. O projeto foi executado pelo ING inicialmente na Europa, e hoje já existem agências-cafés em algumas cidades dos EUA também.

Café ou banco?

Comentários

Biografia

O Melhor da Vida é presentear, fidelizar, incentivar e motivar as pessoas através de novas experiências.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss