Executivos destacam cases de Experience Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Experience Marketing

Executivos destacam cases de Experience Marketing

Fabrício Biondo, gerente executivo de Marketing Planning da Volkswagen, destaca o case do modelo Gol em seus 22 anos de liderança no mercado nacional

Por: | 02/10/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Fabrício Biondo, gerente executivo de Marketing Planning da Volkswagen, destaca o case do modelo Gol em seus 22 anos de liderança no mercado nacional. Para ele, marketing de experiência está atrelado a funcionalidades inovadoras no produto, a partir de insights obtidos no acompanhamento de vários consumidores e com isto obtendo um uso memorável ou um desejo intenso. "A proximidade com o cliente traz a inteligência para acertar mais", explica.

Já João Sérgio Ramos, diretor de Marketing da MABE (empresa detentora das marcas GE, Mabe e Dako), entende o tema mais ligado à sensorialidade proporcionada nos eventos. Seu Festival Dako, por exemplo, acontece durante três dias em 50 cidades, através de um caminhão climatizado com aula de culinária para reaproveitamento de sobras e geração de renda na área gastronômica, e também com projeção de filmes para crianças.

Outra ação é um trailler que leva a Lavanderia Dako para experimentação de produtos e sorteios recreativos na frente de lojas conveniadas, potencializando a exposição. O Fogão Falante é outro recurso, usado no interior do PDV, acionado pela proximidade do cliente com um sensor na base do mostruário convidando para manusear o produto. Ramos ainda explicou o concurso cultural Brilha Mainha, promovido em capitais do Nordeste, baseado na criação de uma rima em homenagem às mães, resgatando a arte dos repentistas, o vínculo familiar e dando prêmios aos vencedores.

Para Jorge Nahas Diretor de Experiências da empresa O Melhor Da Vida, estamos rumando para um novo paradigma onde as empresas e marcas irão ter vidas, a oferta de valor dos produtos e serviços serão as experiências que as empresas entregaram para seus clientes de forma memorável.

Comentários

Biografia

O Melhor da Vida é presentear, fidelizar, incentivar e motivar as pessoas através de novas experiências.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss