Executivos destacam cases de Experience Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Experience Marketing

Executivos destacam cases de Experience Marketing

Fabrício Biondo, gerente executivo de Marketing Planning da Volkswagen, destaca o case do modelo Gol em seus 22 anos de liderança no mercado nacional

Por: | 02/10/2009

bruno@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Fabrício Biondo, gerente executivo de Marketing Planning da Volkswagen, destaca o case do modelo Gol em seus 22 anos de liderança no mercado nacional. Para ele, marketing de experiência está atrelado a funcionalidades inovadoras no produto, a partir de insights obtidos no acompanhamento de vários consumidores e com isto obtendo um uso memorável ou um desejo intenso. "A proximidade com o cliente traz a inteligência para acertar mais", explica.

Já João Sérgio Ramos, diretor de Marketing da MABE (empresa detentora das marcas GE, Mabe e Dako), entende o tema mais ligado à sensorialidade proporcionada nos eventos. Seu Festival Dako, por exemplo, acontece durante três dias em 50 cidades, através de um caminhão climatizado com aula de culinária para reaproveitamento de sobras e geração de renda na área gastronômica, e também com projeção de filmes para crianças.

Outra ação é um trailler que leva a Lavanderia Dako para experimentação de produtos e sorteios recreativos na frente de lojas conveniadas, potencializando a exposição. O Fogão Falante é outro recurso, usado no interior do PDV, acionado pela proximidade do cliente com um sensor na base do mostruário convidando para manusear o produto. Ramos ainda explicou o concurso cultural Brilha Mainha, promovido em capitais do Nordeste, baseado na criação de uma rima em homenagem às mães, resgatando a arte dos repentistas, o vínculo familiar e dando prêmios aos vencedores.

Para Jorge Nahas Diretor de Experiências da empresa O Melhor Da Vida, estamos rumando para um novo paradigma onde as empresas e marcas irão ter vidas, a oferta de valor dos produtos e serviços serão as experiências que as empresas entregaram para seus clientes de forma memorável.

Comentários

Biografia

O Melhor da Vida é presentear, fidelizar, incentivar e motivar as pessoas através de novas experiências.

Arquivos


Este blog reflete única e exclusivamente a opinião do seu autor e não necessariamente o posicionamento jornalístico que norteia o Mundo do Marketing.

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss