Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Erros de Marketing olímpicos

Deslizes cometidos no megaevento ou em outros jogos

Por: | 26/08/2016

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

No Brasil e, principalmente, no Rio de Janeiro, não se falou em outra coisa ao longo das últimas semanas. O espírito olímpico, de fato, conseguiu pegar os torcedores de jeito e mostrou seu poder de contagiar uma nação. A página no Twitter Erros de Marketing também não deixou o megaevento passar em branco e descascou seu humor e suas críticas em diversos equívocos cometidos durante os Jogos ou em outras ocasiões esportivas.

Provavelmente o mico mais compartilhado e comentado do momento surgiu esta semana. A intenção da revista Vogue era nobre: divulgar os Jogos Paralímpicos, que acontecem de sete a 18 de setembro. Mas a solução criada pela agência África, não tão boa assim. Não demorou a aparecerem as críticas em relação à invisibilidade dos atletas e como a campanha acaba por reforçar essa condição.

Não houve marca que não tenha tentado se aproveitar de alguma maneira do clima esportivo para atrair clientes, mas essa aqui apresentou uma oferta de ética duvidosa.


O risco de pegar carona nos Jogos é ter um profissional que entende pouco de esportes. Deslizes são pegos rapidamente.


A foto não é destes Jogos, nem tão recente, mas merece ser relembrada.


E quando a falta de criatividade passa dos limites? Inspiração ou cópia?


A fossa olímpica é uma prova de tiro desportivo e não o dia seguinte ao encerramento.


Como fazer toda uma fortuna direcionada para a pesquisa, o desenvolvimento e o Marketing de um produto ir parar na fossa olímpica, quer dizer, no ralo.


As transmissões também não saem ilesas.


Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2015.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2017. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss