Erros de Marketing: naming | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Erros de Marketing: naming

Deslizes vão de inadequação a falta de originalidade

Por: | 17/06/2016

renata.leite@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O sucesso de um produto ou de uma empresa depende de inúmeros fatores: propósito, benefícios, valores, preço, atendimento, diferenciação, embalagem - para citar apenas alguns. Todos eles, entretanto, podem não ter sequer a chance de serem testados pelos consumidores se houver falhas em um dos pilares. O naming. Ainda assim, são muitas as companhias que erram ao dar nomes às ofertas ou a si própria no momento de criação.

Diversos termos com qualidade duvidosa ganham as prateleiras de supermercados e letreiros no varejo, sem passarem desapercebidas pelo twitter Erros de Marketing, antigo parceiro do Mundo do Marketing, que agora volta a ter uma atualização regular no blog Erros de Marketing. A seguir, estão alguns dos deslizes na área:

Há vezes que o nome não corresponde à oferta. 


E outras, em que o termo gera estranhamento.


É preciso ter cuidado com associações possíveis, mas não desejadas…


E quando nada faz sentido?


Há casos em que a piada é certa!


Em outros, falta originalidade.


Outro erro diz respeito a inadequação.


Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss