Eu não quero um tablet da Sony | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Eu não quero um tablet da Sony

Que reação seu produto desperta no consumidor?

Por: | 07/04/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Todo marketeiro quer saber qual a imagem de seus produtos na mente do consumidor.

Boas pesquisas são capazes de indicar o percentual exato de pessoas que gosta muito de suas marcas e dar um indicativo da profundidade dessa relação.

Mas... o que acontece na vida real quando um consumidor tem contato com aquilo que você oferece? Alguns especialistas chamam isso de "momento da verdade". É bem nessa hora que podemos ver quão amados, respeitados, desejados e úteis são os produtos que entregamos. Nas últimas semanas recebi dois vídeos que mostram uma bela diferença nesse sentido. Qual você acha que seria a reação de uma crianca de cinco anos ao saber que ganhou um tablet Sony Xperia ao vivo na TV?

 

 

Acho que o pessoal da Sony não ficou muito feliz... :) Em compensação, qual seria a reação de uma mulher ao saber que acaba de ganhar um Audi R8?

 

 

Ok, ok, talvez tudo isso tenha acontecido simplesmente porque a criança ainda não tem noção dos valores envolvidos e porque o carro era bem caro.

Mas acho que esses vídeos servem pra uma inspiração: pare pra pensar... qual é a reação imediata que seu produto desperta nos consumidores? Quais sentimentos aparecem? É isso que você gostaria que acontecesse ou algo precisa ser mudado nessa relação?

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss