Eu não quero um tablet da Sony | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Eu não quero um tablet da Sony

Que reação seu produto desperta no consumidor?

Por: | 07/04/2014

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Todo marketeiro quer saber qual a imagem de seus produtos na mente do consumidor.

Boas pesquisas são capazes de indicar o percentual exato de pessoas que gosta muito de suas marcas e dar um indicativo da profundidade dessa relação.

Mas... o que acontece na vida real quando um consumidor tem contato com aquilo que você oferece? Alguns especialistas chamam isso de "momento da verdade". É bem nessa hora que podemos ver quão amados, respeitados, desejados e úteis são os produtos que entregamos. Nas últimas semanas recebi dois vídeos que mostram uma bela diferença nesse sentido. Qual você acha que seria a reação de uma crianca de cinco anos ao saber que ganhou um tablet Sony Xperia ao vivo na TV?

 

 

Acho que o pessoal da Sony não ficou muito feliz... :) Em compensação, qual seria a reação de uma mulher ao saber que acaba de ganhar um Audi R8?

 

 

Ok, ok, talvez tudo isso tenha acontecido simplesmente porque a criança ainda não tem noção dos valores envolvidos e porque o carro era bem caro.

Mas acho que esses vídeos servem pra uma inspiração: pare pra pensar... qual é a reação imediata que seu produto desperta nos consumidores? Quais sentimentos aparecem? É isso que você gostaria que acontecesse ou algo precisa ser mudado nessa relação?

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss