Nintendo 3DS: aprenda como NÃO lançar um produto inovador | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Nintendo 3DS: aprenda como NÃO lançar um produto inovador

Em 2010 a Nintendo divulgou ao mercado que lançaria uma nova versão do DS (seu game portátil), com visor em 3D sem a necessidade de usar óculos... isso seria uma real inovação no mercado!

Por: | 09/03/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Após alguns meses, saiu a notícia que o aparelho custaria US$ 300,00. O mercado achou caro e, algumas semanas depois, o lançamento foi anunciado a US$ 250,00.

Apesar de ter vários personagens famosos como o Super Mario ou Zelda, a Nintendo anunciou que o 3DS seria lançado apenas com o "Nintendogs", um joguinho simples, tipo o Wii Resorts. Antes de finalmente lançar o esperado console, a empresa ainda decidiu espalhar um monte de avisos sobre os riscos que a tela 3D poderia causar às crianças. E decidiu produzir uma super campanha de TV, que aumentaria muito o interesse pelo jogo:

Pelo amor... que propaganda mais horrorosa... alguém ficou convencido que a tecnologia é realmente revolucionária?

Para a "sorte" da Nintendo, a tela 3D realmente é inovadora e funciona. E isso salvou o produto (também ajudado pela chegada dos bons joguinhos e de promoções de preços na sequência).

Mas imaginem o estrago que a Apple faria se tivessem feito esse lançamento???

Comentários
Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss