Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Marcas separadas ao nascer

Marcas de mesmo nome. Sim. Elas existem e nós mostramos aqui esta ?coincidência?. São exemplos como Philips e Fiat que têm o mesmo nome em mais de uma categoria de produto

Por: | 02/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A série "logos separados ao nascer" é um clássico desse blog, que mostra algumas grandes "coincidências" do mercado publicitário. Mas como a capacidade de se inspirar nas ideias dos outros não tem limites, dessa vez queremos fazer aqui uma homenagem a uma série de marcas parecidas. Não estamos mais mostrando apenas alguma coincidências de cores ou fontes usadas nos logos. Estamos falando de marcas praticamente homônimas.

 
Em um mundo onde fica cada vez mais difícil se diferenciar, copiar um nome de um produto de um outro mercado ou sofrer uma "coincidência" pode prejudicar o plano. Por exemplo, qual você acha que é a chance de uma marca de chocolates artesanais finos que coincidentemente também se chama "Habib's" vingar no mercado?
 
A regulamentação de propriedade intelectual não permite que duas marcas homônimas atuem na mesma categoria. Mas nada impede que um laxante seja lançado no mercado com a marca "Phillips", por exemplo... dureza, né?
 
Marcas separadas ao nascer
Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss