Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Compre Toddyinho e ganhe uma queimadura?

Por: | 10/10/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Nos últimos dias cerca de 30 consumidores (na maioria crianças) afirmaram ter sentido queimações em suas bocas quando bebiam Toddynho. O negócio ficou feio: a vigilância sanitária fez fiscalizações na fábrica e a Pepsico assumiu um grave problema. Foi descoberto que, no dia 23 de agosto, um lote de produção do achocolatado pronto para beber mais vendido no Brasil saiu com detergente (soda cáustica, ácido e água) misturado ao produto. Como o líquido é ácido, as crianças sentiram a ardência na boca...

O incidente faz a empresa correr o risco de pagar uma multa de quase R$ 200 mil, fora possíveis processos de consumidores e... uma belíssima "cicatriz" na imagem da marca, já que a notícia saiu em TODOS os maiores veículos de comunicação do país.

Infelizmente, um incidente que vai ficar marcado na história da marca.

Neste momento, o site da Toddynho tem um aviso como tela inicial, vejam aqui.

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss