Machado de Assis virou branco na propaganda da Caixa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Machado de Assis virou branco na propaganda da Caixa

Por: | 19/09/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Caixa Econômica Federal lançou recentemente uma campanha que ressalta o seu valor histórico. A propaganda mais recente da série mostra que o maior nome da literatura brasileira e fundador da Academia Brasileira de Letras, Machado de Assis, também tinha conta no banco:


Para um banco, destacar a tradição e o seu valor histórico pode ser uma grande sacada e construir imagem de solidez e confiança. Tudo a ver, não?

Mas... um detalhe na execução gerou um belo debate: é um consenso que Machado de Assis era filho de um mulato com uma açoriana/portuguesa. Isso significa que muito provavelmente ele não era tão branquinho assim como apareceu na propaganda. E, enfim, o banco estatal está sendo acusado de racismo!

Achou que esse é um detalhe pequeno e que as pessoas não devem ter se importado? Dá uma olhadinha na longa lista de comentários raivosos que foram postados na página do youtube ou no blog da Veja.
Sinistro!

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss