Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Compre Pepsi e ganhe Coca-Cola

Por: | 12/09/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O slogan "pode ser Pepsi" já rendeu vários e-mails enviados ao nosso blog. Tem quem goste (por achar uma forma criativa da empresa se colocar como uma alternativa) e tem quem odeie (por achar que a empresa se rebaixou e assumiu que não é a preferida).

Mas esse fim de semana a empresa se superou. Decidiu fazer uma promoção "relâmpago", onde os clientes ganhariam uma outra Pepsi na compra de qualquer embalagem. O famoso "leve 2 pague 1" foi apresentado em um comercial especial (veja abaixo) e era pra ser uma demostração real de que "comprar Pepsi pode ser melhor do que você imagina":



O que aconteceu? Na hora do almoço do dia do lançamento da promoção os estoques ja tinham acabado em vários estabelecimentos credenciados e.... choveu reclamação. Teve gente detonando a empresa na internet, teve manifesto em frente a mercados e teve até loja do Pão de Açúcar dando Coca-Cola no lugar de Pepsi (!).

Sim, eu sei que no comercial tinha uma legenda que dizia que a promoção era válida até o término dos estoques.... mas pra ter chegado nessa proporção realmente a empresa subestimou muito a sua força, não? Atenção pessoal da Pepsi, promoção às vezes pode ser sucesso viu? Mas tem que se preparar pra isso.

Nota da Redação: Veja um cartaz dentro de uma loja enviada por um cliente no Facebook.
Erros de Marketing: Pepsi

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss