Erros de Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Fiat 500 + Jennifer Lopez = fail

No fim do ano passado a Fiat decidiu fazer uma grande investida no seu simpático modelo 500 no mercado americano, divulgando uma campanha protagonizada pela super-star Jennifer Lopez

Por Erros de Marketing | 14/02/2012

No fim do ano passado a Fiat decidiu fazer uma grande investida no seu simpático modelo 500 no mercado americano, divulgando uma campanha protagonizada pela super-star Jennifer Lopez. 

No comercial ela dirige o carro pelo Bronx, bairro de Nova York onde foi criada, cheia de atitude, dizendo que gosta de voltar às suas origens para se inspirar:
 

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

O prêmio de produto que mais ilude consumidores vai para...

Piscinas infláveis para crianças das marcas Banzai e My First apresentam fotos nas embalagens muito distante da realidade dos produtos. Seria má fé ou eles tem fotógrafos milagrosos?

Por Erros de Marketing | 13/02/2012

Já postamos aqui várias comparações entre as fotos que estão na embalagem versus a imagem real de alimentos. O Big Mac da foto é certamente muito mais arrumadinho que o que comemos. Até entendo que com comida possa ser realmente difícil conseguir seguir um certo padrão. Mas... o que dizer de produtos industrializados que exageram nas fotos das embalagens?


Procurando na internet, cheguei à…

Voe conosco, porque temos aeromoças transexuais!

Como forma de tentar melhorar o atendimento, companhia aérea tailandesa P.C. Air decidiu contratar homens que mudaram de sexo, justificando que eles poderiam comprender os públicos masculino e feminino

Por Erros de Marketing | 13/02/2012

Uma companhia aérea tailandesa resolveu abrir um processo de seleção inusitado... eles estavam em busca de aeromoças transexuais. Isso mesmo. Eles fizeram questão de contratar homens que decidiram fazer a cirurgia de mudança de sexo para trabalhar em suas aeronaves. Peter Chan, o presidente da P.C. Air, disse em entrevista à Reuters que os transex seriam ideais para essa função, pois conseguem entender tanto o mundo masculino quanto o…

Top 10 de Erros de Marketing 2011

Nosso blog completou o segundo aniversário! Nesse período, já acumulamos mais de 500.000 leituras e passamos dos 30.000 seguidores no twitter @errosdemkt !

Por Erros de Marketing | 10/02/2012

Nosso blog completou o segundo aniversário! Nesse período, já acumulamos mais de 500.000 leituras e passamos dos 30.000 seguidores no twitter @errosdemkt !
Pra quem gosta de aprender com os erros dos outros, o ano de 2011 foi um prato cheio. Tivemos casos bastante sérios em quase todos os meses. Como fizemos em 2010, é hora de relembrar e homenagear os maiores deslizes de Marketing do ano. Alguns…

Aprenda a piorar um naufrágio com a Costa Cruzeiros

Empresa ofereceu desconto de 30% aos sobreviventes do incidente na Itália para limpar a imagem. Submarino apoiou iniciativa dando abatimento de 20% para cruzeiros da companhia

Por Erros de Marketing | 10/02/2012

O comandante da embarcação está preso e é acusado de ser o responsável pelo incidente. Enquanto isso, a empresa tenta reparar os danos à imagem que sofreu. Quem agora vai se sentir seguro para entrar em um navio da Costa??? É preciso fazer um plano de crise urgente. Mas... o que fazer? Foi bem aí que alguém teve uma ideia brilhante para salvar a empresa: que tal

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss