Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

O mundo mudou...

Por Erros de Marketing | 31/08/2010

Essa imagem já foi o logo das Indústrias Matarazzo, um dos maiores complexos industriais da America Latina na décade de 1940. Já imaginaram se fosse hoje?

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Rede lança suco de cheeseburger pra bater no Mc Donalds

Por Erros de Marketing | 23/08/2010

Esse case veio do Coma Com Os Olhos. Recentemente, o Mc Donald's anunciou o lançamento de alguns smoothies em seu cardápio nos Estados Unidos, tocando na ferida da rede Jamba Juice, especializada na bebida há mais de 20 anos. Para mostrar quem realmente entende do assunto e proteger seu negócio, a Jamba criou uma propaganda agressiva, lançando um suposto smoothie de cheeseburger (!!), veja:

 

Estúdio que criou Shrek vira exemplo de má gestão

Por Erros de Marketing | 19/08/2010

Em 1994, o cineasta Steven Spielberg se juntou a renomados produtores e fundou o estúdio Dreamworks, criando uma grande expectativa no mercado. Na época, a revista Time dedicou uma reportagem de capa ao estúdio, chamando-o de "novo colosso da mídia". A promessa, contudo, nunca se concretizou. Em 15 anos, a DreamWorks criou alguns personagens marcantes como Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda, mas só conseguiu obter lucro no balanço anual por três vezes, passou por duas…

Karate Kid na verdade luta Kung Fu

Por Erros de Marketing | 05/08/2010

Algumas semanas atrás, a Columbia Pictures distribuiu pelo mundo o novo filme Karate Kid, estrelado por Jackie Chan e o filho do ator Will Smith. O novo longa metragem remete ao filme original, lançado na década de 1980. Mas... diferente do que o nome diz, o menino luta Kung Fu e não Karate (!).

Coca-Cola homenageia mães na véspera do Dia dos Pais

Por Erros de Marketing | 03/08/2010

Já há algum tempo a Coca-Cola decidiu falar diferentes mensagens para cada públilco. No passado chegou a lançar campanhas bem diferentes para adolescentes e para mães ao mesmo tempo (lembra da promoção com a Avon? E da promoção com o Charlie Brown Junior?).

Após ter feito uma overdose de investimentos associados a futebol com o gancho da Copa do Mundo, a marca parece ter decidido lançar uma campanha reforçada homenageando as mamães com…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss