Erros de Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

3º mundo é tudo igual

Por Erros de Marketing | 30/03/2010

Multinacionais em geral adoram falar que "pensam globalmente e agem localmente". Na prática, algumas poucas intepretam isso ao pé da letra e outras muitas interpretam isso como "vamos reaplicar a mesma campanha no mundo inteiro pra economizar". Nada contra economias (muito pelo contrário), mas quem se propõe a usar uma propaganda em muitos países tem que pensar nisso desde o início...

Vejam o caso dos repelentes Off! abaixo... Criar uma…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Ronaldinho Gaúcho vende Trident!

Por Erros de Marketing | 25/03/2010

Depois dessa não duvido de mais nada. Vocês sabiam que o Ronaldinho Gaúcho (e seus dentes maravilhosos) já foi garoto propaganda de Trident?

Foi na época em que ele vendia de tudo... e a Adams entrou na onda de contratar quem estava na moda.

E olha que "bonito" que ficou o comercial abaixo.... Dá uma vontade louca de comprar Trident pra ficar com esses dentes "fortes", não dá?

 

Esqueceram do patrocinador no BBB

Por Erros de Marketing | 24/03/2010

As provas patrocinadas no BBB estão um verdadeiro fiasco. A moto Honda não ligava por nada, o detergente Minuano ardia nos olhos dos participantes e o para-brisa do Fiat Linea quase não aguentou a "chuva"...

Mas domingo passado (dia 21/Março), um merchandising mereceu uma singela homenagem do nosso blog: a marca de tênis que patrocinou a prova do líder simplesmente nem foi mencionada.

Que beleza... e pensar que alguns desses patrocínios…

Samsung é... mais Brasil (??)

Por Erros de Marketing | 19/03/2010

A propaganda é bonita, mostra atributos interessantes do produto, mas uma coisa me incomoda: por que uma marca coreana com slogan em inglês seria "mais Brasil"? Só porque contratou o Robinho como garoto propaganda?



 

Será então que a Armani é "mais Brasil" só…

Celular Vivo substitui presença do pai?

Por Erros de Marketing | 18/03/2010

Vamos a mais um caso polêmico. Estava relutante em colocar esse vídeo aqui, mas depois de receber algumas críticas duras a essa propaganda da Vivo, não resisti.

No filme, o pai explica pra filha que está se separando, mas que vai estar sempre por perto através do telefone. No fim das contas, o celular Vivo possibilita que o pai esteja "presente" em alguns momentos especiais da filha, mesmo que à…

Slogans felizes estão na moda

Por Erros de Marketing | 16/03/2010

Há um tempo, os marketeiros se ligaram que a melhor (e talvez a única) maneira de conseguir conquistar a lealdade dos consumidores é através do emocional. Depois de uma onda de livros sobre o assunto, veio uma verdadeira avalanche de propagandas, logos e slogans que usavam e abusavam de apelos sentimentais. Tempos atrás, a moda era colocar um "coração" no logo. O que teve de empresa redesenhando sua identidade visual nesse…

Dominos assume que sua pizza é péssima

Por Erros de Marketing | 11/03/2010

Fiquei surpreso quando soube desse caso. O presidente da Domino's Pizza reconheceu em público que os consumidores acham sua pizza péssima. Alguns acham que tem gosto de papelão (?!), outros nem acham que é pizza de verdade (!!) etc.

Em uma tentativa de dar uma grande virada nos resultados, a diretoria anunciou uma reformulação completa em seu cardápio, com mudanças drásticas de sabor (veja o vídeo abaixo e o

Produtos Bizarros

Por Erros de Marketing | 08/03/2010

Pesquisando na internet achei vários produtos bizarros sendo oferecidos por aí. Alguns nos parecem exóticos por uma pura diferença cultural (talvez nem sejam erros em seus países de origem)... mas conferir a lista abaixo é, no mínimo, curioso:


 

 

Fiat critica esposas em propaganda da Doblô

Por Erros de Marketing | 05/03/2010

Desta vez serei breve, pois o caso é mais do que óbvio: como já citei por aqui, 70% das decisões de compras de carros são feitas pelas mulheres.

Nesse contexto, o que você acha de a Fiat lançar uma campanha pra Doblô que critica as esposas??????

 

Faça seu login para ler mais

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss