Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Nestlé lança bebida Alpino que não tem Alpino

Por Erros de Marketing | 25/02/2010

A Nestlé acabou de lançar uma linha de bebidas lácteas usando algumas de suas marcas mais importantes: Alpino, Neston e Nescau.

Legal, né? No site da empresa está escrito "Alpino para beber? Isso mesmo."

Mas... como bem notaram os colegas do blog Coma com os olhos, a embalagem do produto traz uma expressão importante nas entrelinhas: "Este produto não contém chocolate Alpino"...

Como assim????? Um "Alpino…

Conteúdo de Acesso Premium Para continuar tendo acesso a esse e outros conteúdos exclusivos, faça sua assinatura.
  • Conheça diferentes perfis de consumo
  • Desenvolva embasamentos para suas campanhas
  • Otimize sua gestão de Marketing
  • Projete cenários para o seu negócio
  • Descubra potenciais de mercado
  • Tome decisões mais assertivas

Já é premium/cadastrado?
Faça o login para ver o conteúdo:

Faça xixi antes de embarcar e salve o planeta

Por Erros de Marketing | 23/02/2010

Aqui vai um caso bem curioso: a All Nippon Airways, maior companhia aérea do Japão, fez uma campanha pedindo aos seus passageiros para fazerem as suas "necessidades" antes de entrar no avião!

Porque? pra salvar o planeta, oras!

Como? A empresa fez as contas: um boeing 777 comporta 247 passageiros -> a bexiga de uma pessoa carrega, em média, 1 litro de xixi -> logo, se todos os passageiros…

Mc Italy que não é italiano

Por Erros de Marketing | 19/02/2010

O Mc Donald's acaba de lançar uma novidade pra impulsionar suas vendas na Europa: o Mc Italy! O que vem no sanduíche? Oras... é óbvio: alcachofra, queijo asiago e hamburguer. Ué... onde estão os ingredientes mais tradicionais no país? Hm... no pão ciabatta... quem disse que precisa de algo mais?

O ministro da agricultura da Itália está fazendo propaganda pessoalmente nas lanchonetes (!) dizendo que essa é uma culinária italiana…

Agência explora traição no Carnaval brasileiro

Por Erros de Marketing | 10/02/2010

Não sei dizer se isso é um erro ou não, mas fiquei surpreso de ter visto esta propaganda de uma agência de viagens nos EUA que incentiva seus clientes a virem pro Carnaval brasileiro fazer "besteira".

"O que você faz em suas viagens não é da nossa conta..." Isso lá é diferencial pra você escolher fazer uma viagem com essa agência e não com outra?

Mas acho que o principal…

Fritex e sua crise de identidade

Por Erros de Marketing | 08/02/2010

Uma famosa marca de salgadinhos, ciente da crescente preocupação dos consumidores com sua saúde e boa forma, decidiu lançar uma linha de snacks assados - vistos como mais saudáveis que os salgadinhos fritos.

Até aqui tudo bem, não fosse o fato de que essa marca é a Fritex, sinônimo de fritura!!! Fritex Assado????

Faça seu login para ler mais

Fazer flash mob só porque está na moda?

Por Erros de Marketing | 03/02/2010

É impressionante ver como em planos de marketing também existe moda. Houve uma época em que todas as marcas resolveram completar 50 anos no Brasil. Depois todo mundo quis fazer vídeo viral. De repente todo mundo começou a falar da preservação do meio ambiente. E agora a moda é... flash mob - aqueles encontros organizados em redes sociais.

Atualmente, de cada 10 briefings que passamos pras agências BTL (ou até ATL), pelo menos…

McDonalds explorou tragédia no Haiti?

Por Erros de Marketing | 01/02/2010

Marketing não é uma ciência exata e não posso afirmar com certeza o que é certo e errado. A função desse blog, apesar do nome, é justamente apontar possíveis deslizes e, principalmente, provocar questionamentos. Para cumprir essa função vou abordar um tema delicado: marketing em momentos de tragédias.

Vocês lembram de quando a Red Bull foi duramente criticada por ter permitido que promotoras distrubuissem produto de graça no desabamento de uma estação de metrô de São…

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss