Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Logos separados ao nascer 3

Por Erros de Marketing | 29/01/2010

Esse assunto já virou uma série! Logos parecidos por pura coincidência ou "inspirados" em outras empresas do mercado? Da primeria vez que postei logos parecidos, achei que era coincidência, no segundo post da série comecei a ficar desconfiado.... mas agora já acho que o famoso "Ctrl C / Ctrl V" rola solto no mercado...

Volvo e seu logo "machista"

Por Erros de Marketing | 26/01/2010

Historicamente o mercado de automóveis se construiu em cima de atributos mais relevantes para os homens como velocidade, liberdade, potência e controle. Mas pesquisas indicam que atualmente 70% das decisões de compras de carros são feitas pelas mulheres.

Muitas montadoras já adaptaram suas estratégias e passaram a fabricar e comunicar atributos mais apelativos às mulheres, como o design, conforto, acabamento e acessórios internos (como os porta-trecos e o espelho…

Bauducco incentiva a gula em crianças

Por Erros de Marketing | 20/01/2010

A obesidade infantil é a "bola da vez" nos assuntos de saúde pública mundiais. Nos EUA, 32% das crianças têm sobrepeso, sendo que 17% são obesas (no Brasil 14% são obesas) e este número triplicou nos últimos 20 anos. Isso é preocupante, pois estudos comprovam que crianças obesas tendem a gerar adultos obesos, que estariam expostos a mais riscos de problemas graves de saúde. Neste sentido,…

Revistas Veja e Época com a mesma capa

Por Erros de Marketing | 18/01/2010

Quanto das vendas de uma revista acontecem por causa da capa? Felizmente ou infelizmente, pouco. Já há algum tempo, a maior parte das vendas das publicações semanais é determinada pelas assinaturas, e não pela venda nas bancas.

Mas não dá pra negar que a matéria de capa é o grande impulsionador de leitura de qualquer revista do mundo. E é por isso que a equipe editorial sempre gasta muito tempo discutindo o…

Sazon e Bombril não conseguem inovar

Por Erros de Marketing | 14/01/2010

Como marketeiro, confesso que é muito difícil trabalhar com uma marca que já tem uma bela campanha em seu histórico. Não tem como as pessoas não lembrarem da famosa propaganda do "É o amor" de Sazon ou as "1001 utilidades" de Bombril. São verdadeiros clássicos, que marcaram época e conseguiram criar uma associação tremendamente forte de um roteiro com uma marca. O problema é que, após um longo período no…

Gillette e Gatorade perdem com escândalo de Tiger Woods

Por Erros de Marketing | 06/01/2010

Um dos maiores jogadores de golfe de todos os tempos e um dos atletas mais bem pagos da atualidade acaba de passar por um belo "perrengue" na vida pessoal. Eleito pela Business Week a personalidade dos esportes mais influente de 2008, Tiger Woods  se envolveu em um acidente de carro que culminou em uma grande exposição de problemas em sua vida conjugal. Em meio a um turbilhão de boatos…

Pepsi se arrepende de mais uma mudança de embalagem

Por Erros de Marketing | 04/01/2010

Em 2009, a Pepsi resolveu revolucionar e fez uma sequência de movimentos questionáveis. Mudou a embalagem do Gatorade, mudou o logo da Pepsi e também lançou um novo design pras embalagens de Tropicana - o seu suco de laranja mais vendido.

Seguindo uma tendência de deixar seu visual mais "clean", os designers criaram uma embalagem com menos elementos gráficos e, também, mais "genérica". Independente de qual ficou mais…

Flamengo e Corinthians tomam goleada em Marketing

Por Erros de Marketing | 11/01/2010

O Brasil é o país mais vezes campeão no esporte mais popular do mundo, o futebol. Pela quantidade de pessoas que acompanham cada detalhe dos campeonatos e vibram nos jogos como se fossem um verdadeiro "acontecimento" em suas vidas, é fácil perceber que somos um povo fanático por esse esporte.

E essa relação torcedor x clube ultrapassa o limite da razão e estabelece um vículo emocional de dar inveja a qualquer marketeiro que trabalha…

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss