Promoção da P&G coloca medo na população | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Promoção da P&G coloca medo na população

Por: | 25/11/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Que a P&G é uma escola de Marketing, isso ninguém duvida. Foi a primeira empresa a fazer propaganda, a primeira empresa a ter gerentes de produto, é a maior empresa de bens de consumo do mundo, etc. Mas até mesmo uma empresa desse nível comete os seus deslizes...

Enquanto o Rio de Janeiro passa por um terrível momento de calamidade, com carros sendo queimados e pessoas sendo assassinadas, a empresa decidiu fazer uma ação de guerrilha colocando "caixas misteriosas" pela cidade sem a aprovação da prefeitura. Resultado: o esquadrão antibomba foi acionado e todo mundo ficou com medo das caixas (!!!).

 

A ação, executada pela agência Moda (coligada da NewStyle), era relacionada à promoção "Avião do Faustão", e a idéia era que as caixas parecessem ter caído de aviões... O resultado foi, literalmente, bombástico e saiu como algo negativo em quase todos os meios de comunicação (veja algumas notas sobre isso aqui e aqui). Que azar, hein?

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss