Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Google sugere boatos em buscas por marcas

Por: | 14/09/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A chegada da internet fez com que as informações corressem de forma ainda mais rápida pelo mundo. Um pequeno incidente ou até mesmo um boato envolvendo uma marca hoje pode virar um grande problema de imagem amanhã.

Neste novo cenário, algumas marcas preferem não interferir na comunicação que se espalha na rede e existem outras que escolhem ser mais ativas na proteção de sua reputação. O fato é que todos ainda estamos aprendendo sobre o melhor modelo para lidar com essa situação. Enquanto isso, algumas marcas sofrem com coisas negativas que se espalham mundo afora. Prova disso é o recurso do Google de sugerir expressões de buscas... tente colocar a "Fanta" no site brasileiro do buscador e se surpreenda... uma das sugestões do Google é "fanta uva causa câncer" (esse é um dos vários mitos explicados no site da Coca).

Ou seja, o site com maior acessos do Brasil sugere um boato a quem chega para procurar algo sobre uma marca. Que situação, hein? E a Fanta não é a única... veja outros exemplos:


 

Comentários

Acervo

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss