3º mundo é tudo igual | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

3º mundo é tudo igual

Por: | 30/03/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Multinacionais em geral adoram falar que "pensam globalmente e agem localmente". Na prática, algumas poucas intepretam isso ao pé da letra e outras muitas interpretam isso como "vamos reaplicar a mesma campanha no mundo inteiro pra economizar". Nada contra economias (muito pelo contrário), mas quem se propõe a usar uma propaganda em muitos países tem que pensar nisso desde o início...

Vejam o caso dos repelentes Off! abaixo... Criar uma campanha "para ser global" ou regional é muito diferente de importar uma propaganda da Tailândia (ou sei lá da onde é esse filme) pro Brasil... Reparem também na beleza do lips sync (aprenderam com a Colgate? rsr).

Será que pra multinacional 3º mundo é tudo igual?


 

Em tempo: A "economia" da marca não se restringiu só ao comercial. O site da linha de repelentes Off! da CerasJohnson é todinho feito com imagens de gringos. Tem foto de uma família americana na churrasqueira, a mesma mãe "tailandesa" do comercial com a filha etc.

Quer acompanhar mais erros de marketing? Siga-nos: http://www.twitter.com/errosdemkt

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss