Mc Italy que não é italiano | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Blogs

Erros de Marketing

Mc Italy que não é italiano

Por: | 19/02/2010

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Mc Donald's acaba de lançar uma novidade pra impulsionar suas vendas na Europa: o Mc Italy! O que vem no sanduíche? Oras... é óbvio: alcachofra, queijo asiago e hamburguer. Ué... onde estão os ingredientes mais tradicionais no país? Hm... no pão ciabatta... quem disse que precisa de algo mais?

O ministro da agricultura da Itália está fazendo propaganda pessoalmente nas lanchonetes (!) dizendo que essa é uma culinária italiana mais moderna. Mas os críticos, cozinheiros e nacionalistas estão descendo o sarrafo na novidade (veja vídeo da BBC aqui).

Ainda bem que a rede fez o seu dever de casa: o sabor do hamburguer agradou o paladar dos italianos e, por isso, está vendendo bem (mais de 100.000 unidades por dia).

Mas brincar com os sentimentos de patriotismo das pessoas em um país tão tradicional foi um movimento muuuuuuuuuito arriscado da lanchonete, que já conta com uma imagem extremamente americanizada no mundo.

Vamos acompanhar o fim desta história de perto.


 


 

O Mc Donalds talvez seja a empresa mais citada aqui nesse blog. Mas isso não significa que sejam os únicos e nem os que mais erram... talvez eles sejam só os que mais investem, os que mais arriscam ou os que mais aparecem. Em tempo, preciso tirar o chapéu para os bonecos do Chaves que eles colocaram no Mc Lanche Feliz desta vez. Virou febre!

Comentários

Acervo

Pesquisar por Tags

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss